Verdades Secretas

Com drogas e sexo em novela, Walcyr pede: "Vejam até o fim, conservadores"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

O autor Walcyr Carrasco afirmou na noite desta terça-feira (19) que não teme reações conservadoras contra a novela "Verdades Secretas", próxima das onze, que terá como temas o mundo da moda, a prostituição de luxo e as drogas. A trama estreia no dia 8 de junho na Globo. "Não tem 'onda de conservadorismo', tem conservadores que gritam mais forte, e aí eles assustam. Peço para os conservadores que vejam a novela até o fim porque eles vão ficar satisfeitos com as dicas de como conhecer o filho, saber sobre drogas e prostituição", explicou.

Em entrevista ao UOL durante evento de lançamento da atração realizado no Projac - centro de gravações da emissora -, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o escritor disse não ter acompanhado as mudanças sofridas por "Babilônia", atual novela das 21h, que teve a trama da mocinha Alice (Sophie Charlotte) transformada - de uma inicial garota de programa para uma moça batalhadora.

"O autor que tem medo não escreve. Ele tem que arriscar, não se preocupar com audiência. A gente quer escrever algo que signifique", acrescentou Carrasco, garantindo que "Verdades Secretas" não sofreu mudanças na trama. "A história é a mesma desde que eu pensei no primeiro dia. Acabei de escrever o penúltimo capítulo, terminou exatamente como eu contei na Globo", declarou.

Fascínio pelo mundo da moda

Jornalista formado, Carrasco foi diretor da revista de moda "Vogue" e contou que decidiu retratar o mundo da moda em "Verdades Secretas" por "fascínio". Ele afirma que usou a experiência como repórter para conceber o roteiro da novela. "Tinha pistas sobre esse mundo, mas fiz uma reportagem sobre tudo que envolve a moda e escrevi a história", contou.

A partir da história de Arlete (Camila Queiroz), uma jovem do interior que se muda para a cidade para seguir a carreira nas passarelas, Carrasco criou uma trama que mistura, em suas palavras, "o luxo, o dinheiro e a atração por esse mundo sedutor do consumo". "O desejo pode levar alguém a caminhos inesperados. E de repente se descobre que, junto com uma vida que parece maravilhosa, há um preço grande a pagar", explica o autor. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos