Verdades Secretas

Walcyr Carrasco confirma que Drica Moraes substituirá Secco em novela

Do UOL, em São Paulo

  • João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo

    Drica Moraes foi eleita a melhor atriz coadjuvante pelo trabalho como Cora de "Império"

    Drica Moraes foi eleita a melhor atriz coadjuvante pelo trabalho como Cora de "Império"

A atriz Drica Moraes substituirá Deborah Secco em "Verdades Secretas", novela das 23h da TV Globo escrita por Walcyr Carrasco. O autor confirmou a informação ao UOL e contou que o convite foi feito pelo diretor da novela, Mauro Mendonça Filho, e pelo diretor de dramaturgia Silvio de Abreu, em seu nome. "Eu estava atento e na expectativa, torcendo aqui", declarou nesta terça-feira (4).

Mais cedo, Carrasco havia compartilhado no Instagram a notícia da participação da atriz na novela, sem dar detalhes sobre a personagem: "Estou muito feliz! Drica Moraes fará 'Verdades Secretas'! É uma das grandes atrizes brasileiras!", escreveu o autor, lembrando que a atriz interpretou a vilã Violante em "Xica da Silva", na TV Manchete, e fez outras três novelas dele na TV Globo. "Sempre desejei tê-la de novo em todos meus elencos! Eu te amo, Drica!", completou. 

Drica foi obrigada a se afastar de "Império" após um problema de saúde no ano passado e foi substituída por Marjorie Estiano, que interpretou a personagem Cora na primeira fase da trama. 

A atriz Camila Queiroz, que vai interpretar Arlete na trama e que seria filha da personagem de Debora Secco, comemorou a notícia em seu perfil no Twitter.

"Muito feliz em saber que Drica Moraes será a nova mãe da Arlete. Atriz incrível que sempre admirei muito! Obrigada @WalcyrCarrasco".

Deborah Secco deixou a novela após anunciar que estava grávida de seis semanas. A atriz Débora Falabella estava cotada para substituí-la, mas a atriz recusou o papel.

"Ela vai fazer muito melhor que eu"

Em evento nesta quinta-feira, Deborah comentou em entrevista ao UOL a escalação de Drica para substituí-la. "Achei fenomenal, a Drica é uma das pessoas que eu mais amo, que eu mais admiro. Eu brinco que quero ser um pouco como ela. Ela é tudo que eu quero ser um dia. Ela vai fazer muito melhor que eu", disse.

Deborah também contou que estava planejando engravidar depois da novela e que inicialmente tinha pensado em continuar atuando, mas que deixou a decisão na mão do autor Walcyr Carrasco e do diretor Mauro Mendonça Filho. "Minha ideia era ficar, eles disfarçarem a barriga, mas eu entendo que seria uma perda na história se minha persoangem ficasse grávida", declarou, acrescentando que o escritor foi "receptivo" quando soube da novidade. "O Walcyr ficou super feliz", disse.

Sobre as cenas gravadas durante a São Paulo Fashion Week no início de abril, Deborah contou que acredita que a perda do material não irá prejudicar a novela. "Eram duas cenas e não estavam escritas ainda", minimizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos