Com personagem brasileiro, série "Helix" é cancelada após duas temporadas

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/AXN

    Primeiro ano da série de ficção científica estreou no Brasil em agosto de 2014, pelo canal por assinatura AXN

    Primeiro ano da série de ficção científica estreou no Brasil em agosto de 2014, pelo canal por assinatura AXN

O SyFy, que produzia o seriado de ficção científica "Helix", decidiu que o programa não terá uma 3ª temporada. De acordo com o site "The Hollywood Reporter", trata-se de uma nova política do canal após a queda de audiência. Agora, eles pretendem focar seus esforços em séries como "Os 12 Macacos", cuja renovação já foi confirmada.

Estrelada pelos atores Billy Campbell and Kyra Zagorsky, "Helix" narra os esforços de uma equipe de cientistas para descobrir a origem de uma doença misteriosa. O programa teve uma média de 2,1 milhões de espectadores na última temporada, sendo 1 milhão de espectadores somente na faixa de 18-49 anos, algo importante para os anunciantes.

Os episódios terminaram de ir ao ar no início deste mês nos Estados Unidos e o primeiro ano da série de ficção científica estreou no Brasil em agosto de 2014, pelo canal por assinatura AXN. 

Personagem brasileiro
Entre os profissionais designados para a missão está o Major Sergio Balleseros, que apesar do sobrenome soar mais espanhol do que português, é brasileiro na série. Quem dá vida ao oficial do exército americano é o ator canadense Mark Ghanimé.

Em entrevista ao UOL, Ghanimé contou que tentou aprender português para o papel. "Achei difícil entender a diferença entre português e espanhol. Um dos motoristas da nossa equipe é brasileiro e ele me ajudou com a pronúncia", disse.

O ator também contou que pesquisou sobre as favelas brasileiras para entender o local onde Major Balleseros cresceu e admitiu estar ansioso para conhecer o Brasil. "Nunca estive no país, mas essa viagem definitivamente está na minha lista de coisas para fazer antes de morrer", disse. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos