Após 11 temporadas, ator Patrick Dempsey deixa seriado "Grey's Anatomy"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/ABC

    Patrick Dempsey interpretou durante 11 temporadas o papel do médico Derek Shepherd na série

    Patrick Dempsey interpretou durante 11 temporadas o papel do médico Derek Shepherd na série

ALERTA: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUER SABER DETALHES DA SÉRIE, NÃO LEIA.

Patrick Dempsey, intérprete do  Dr. Derek Shepherd em "Grey's Anatomy", deixou o seriado em episódio exibido na noite desta quinta-feira (23) nos Estados Unidos. Rumores sobre a saída do ator estavam circulando há algum tempo. Na atual temporada, o personagem havia arrumado um emprego em outra cidade, Washington, cortando consideravelmente as aparições dele na história.

Após a exibição de "How to Save a Life" na televisão,  Shonda Rhimes publicou uma declaração sobre o assunto na internet. A criadora da série afirmou que Derek Shepherd é, e sempre será, um personagem extremamente importante.

"Eu nunca imaginei dizer adeus para nosso "McDreamy" -- apelido do personagem --. Sua perda será sentida por todos. Agora, Meredith e toda a família "Grey's Anatomy" estão prestes a entrar em um novo capítulo de suas vidas. As possibilidades que estão por vir são infinitas. Como Ellis Grey -diria: o carrossel nunca para de girar", afirmou.

Anteriormente, o jornal NY Post publicou que Dempsey estaria em conflito com Shonda Rhimes, cuja fama é a de não aceitar esse tipo de comportamento. Também intérpretes de personagens principais na trama, os atores Katherine Heigl, Isaiah Washington e TR Knight teriam sido eliminados da história de "Grey' Anatomy" após supostos desentendimentos com ela.

O personagem de Dempsey fica ferido após ser atropelado por um caminhão e entra em coma vegetativo, deixando para Meredith Grey (Ellen Pompeo), sua esposa, a decisão de desligá-lo dos aparelhos e deixá-lo morrer.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos