Público aprova "Os Experientes" e seriado faz paródia do "Cidade Alerta"

Do UOL, em São Paulo

Ao finalizar primeiro capítulo de "Os Experientes", novo seriado da Globo, os comentários eram quase unanimidade: internautas elogiaram o enredo, a direção de Fernando Meirelles e as atuações de Beatriz Segall e João Côrtes através do Twitter, nesta sexta-feira (10).

"Fernando Meirelles é gênio", dizia um comentário.

"Show. Essa é a palavra para a interpretação impecável de Beatriz Segall e João Côrtes. Parabéns", escreveu outro internauta.

Além de receberem elogios, os protagonistas do episódio foram lembrados por seus respectivos mais marcantes. Beatriz, em 1988, interpretou a vilã de "Vale Tudo" Odete Roitman e João é o garoto propaganda da operadora Vivo.

"Se o ruivo da Vivo chamar a veia de Odete Roitman, ela perde as estribeiras e mata ele. Serião! Ela odeia mais isso que ser veia", se divertiu a internauta Priscila Gomes.

Um momento divertido do seriado foi a paródia do programa "Cidade Alerta", da Record, que em "Os Experientes" se tornou "Wilson Total". O ator Bruno Giordano ainda fez questão de imitar até mesmo a voz de Marcelo Rezende. O cenário virtual lembrava muito o "Brasil Urgente", de José Luiz Datena.

Outro ponto que ganhou destaque foi a participação de André Abujamra como um atirador de elite da polícia. O ator e músico era o vocalista e líder da banda Abu e Os Nerds responsável pela parte musical do extinto "Agora é Tarde", da Band.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos