Marcelo Adnet fala sobre futuro do "Tá no Ar" e esculhamba Globo
Do UOL, em São Paulo
Marcelo Adnet disse na tarde desta quinta-feira (16) que o "Tá no Ar: a TV na TV" deve ganhar uma nova temporada na Globo. O último episódio desta temporada será exibido pela emissora na noite de hoje. "Claro. Pode [ter esperanças de que vai continuar]", respondeu Adnet ao ser questionado por Monica Iozzi durante participação no"Vídeo Show".
O humorista falou ainda sobre a quebra de barreiras, de brincar com tudo e com todos, e de poder citar artistas de outras emissoras. "Acho que a gente tem que homenagear a todos os artistas sem essa bobagem 'ah, esse é daqui, o outro é de lá', avaliou Adnet.
O programa criou uma identidade própria e passou a fazer sátiras sobre religiões, homossexuais, sobre a Globo e emissoras concorrentes. "Eu acho que, na verdade, o preconceito é quando você exclui um assunto. Quando você fala de tudo, trata todo mundo igual. Então, a gente tenta falar de tudo porque acreditamos que o Brasil precisa de debates, de debater ideias", completou o humorista.
Marcelo Adnet finalizou a sua participação no "Vídeo Show" interpretando o pernambucano que faz críticas à TV Globo. "É um absurdo o que a Rede Globo faz ao desvalorizar os funcionários. Enquanto os seus apresentadores ganham salários milionários, a equipe é explorada e vem para Curicica [zona oeste do Rio] em um [ônibus] BRT sucateado pelo governo", brincou.
Liderado por Marcius Melhem e Marcelo Adnet, a primeira temporada de "Tá no Ar, Tá na TV", no ano passado, fechou com média de 9,6 pontos na Grande São Paulo. Cada ponto na região equivale a 67 mil domicílios. O share (participação do programa no universo de TVs ligadas) terminou com 26,5%. Ou seja, de cada 100 TVs ligadas na Grande São Paulo, 26 sintonizaram a atração.
Segundo a coluna Ooops, do UOL, já no início desta temporada, a média em pontos subiu para 13 -- um crescimento de 35% -- e o share passou para 27,6 (+4%).
Ricardo Feltrin: Globo testa limites com deboche a evangélicos
"Tá no Ar" faz paródia com música de Xuxa após troca de emissoras
"Tá no Ar" satiriza entrevista de Gugu com Suzane von Richthofen
"Tá no Ar" debocha da Record e coloca Rogéria para relatar contos bíblicos