Marcelo Adnet fala sobre futuro do "Tá no Ar" e esculhamba Globo

Do UOL, em São Paulo

Marcelo Adnet disse na tarde desta quinta-feira (16) que o "Tá no Ar: a TV na TV" deve ganhar uma nova temporada na Globo. O último episódio desta temporada será exibido pela emissora na noite de hoje. "Claro. Pode [ter esperanças de que vai continuar]", respondeu Adnet ao ser questionado por Monica Iozzi durante participação no"Vídeo Show".

O humorista falou ainda sobre a quebra de barreiras, de brincar com tudo e com todos, e de poder citar artistas de outras emissoras. "Acho que a gente tem que homenagear a todos os artistas sem essa bobagem 'ah, esse é daqui, o outro é de lá', avaliou Adnet.

O programa criou uma identidade própria e passou a fazer sátiras sobre religiões, homossexuais, sobre a Globo e emissoras concorrentes. "Eu acho que, na verdade, o preconceito é quando você exclui um assunto. Quando você fala de tudo, trata todo mundo igual. Então, a gente tenta falar de tudo porque acreditamos que o Brasil precisa de debates, de debater ideias", completou o humorista.

Marcelo Adnet finalizou a sua participação no "Vídeo Show" interpretando o pernambucano que faz críticas à TV Globo. "É um absurdo o que a Rede Globo faz ao desvalorizar os funcionários. Enquanto os seus apresentadores ganham salários milionários, a equipe é explorada e vem para Curicica [zona oeste do Rio] em um [ônibus] BRT sucateado pelo governo", brincou.

Liderado por Marcius Melhem e Marcelo Adnet, a primeira temporada de "Tá no Ar, Tá na TV", no ano passado, fechou com média de 9,6 pontos na Grande São Paulo. Cada ponto na região equivale a 67 mil domicílios. O share (participação do programa no universo de TVs ligadas) terminou com 26,5%. Ou seja, de cada 100 TVs ligadas na Grande São Paulo, 26 sintonizaram a atração.

Segundo a coluna Ooops, do UOL, já no início desta temporada, a média em pontos subiu para 13 -- um crescimento de 35% -- e o share passou para 27,6 (+4%). 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos