Nova série de Fernando Meirelles estreia em abril na Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Zé Paulo Cardeal/Tv Globo

    Fernando Meirelles e Germano Mathias

    Fernando Meirelles e Germano Mathias

A Globo definiu para 10 de abril, uma sexta-feira, a estreia de "Os Experientes", coprodução com a O2 Filmes, do cineasta Fernando Meirelles, dirigida por ele e pelo filho Quico Meirelles.

A série traz quatro histórias independentes sobre a terceira idade, o envelhecer, mas também sobre se redescobrir, se reinventar e até sobre viver intensamente uma outra importante fase da vida.

Lima Duarte, Joana Fomm, Karin Rodrigues, Selma Egrey e Othon Bastos são alguns nomes de destaque do seu elenco.

O sambista Germano Mathias, nome conhecido da música e noite de São Paulo, será o convidado especial do episódio "Atravessadores do Samba", que também conta com uma participação de Jair Rodrigues, morto em maio de 2014. Na cena, imagine só, ele é reprovado em uma audição "por não ter uma voz muito boa". Esta série, vale lembrar, foi gravada entre novembro e dezembro de 2013.      

Meirelles segue em alta na Globo, após o sucesso de "Felizes para sempre?" e, não por acaso, "Os Experientes" teve a sua exibição definida para abril, o mês dos 50 anos da emissora.

Falha grave

A Globo está errando feio na abertura de "Babilônia". A se levar por ela, devemos entender que na novela só existem Glória Pires, Adriana Esteves e Camila Pitanga, porque só as três aparecem ou só elas merecem destaque.

Figuras como Fernanda Montenegro, Nathália Timberg, Sophie Charlotte, Cássio Gabus Mendes, Bruno Gagliasso, Gabriel Braga Nunes, Thiago Fragoso, Marcos Palmeira, Rosi Campos e todos os demais foram simplesmente esquecidos. Só créditos de nome. É quase um crime.

Falta de respeito - 1

 

Por audiência, 1 ou 2 míseros pontinhos, algumas emissoras ou programas instalam um verdadeiro terror em seus bastidores, que sempre termina em prejuízo ou falta de respeito com o mais próximo.

Não deveria ser assim, mas é o que mais acontece.

Falta de respeito – 2

Manuela Scarpa/PhotoRioNews
Gugu Liberato posa durante a apresentação da programação 2015 da Record


Na semana passada, o cantor Falcão aceitou participar do "Programa do Gugu".

Foi no primeiro dia e não entrou. No segundo, a mesma coisa e só no terceiro sobrou um tempinho para ele. Isso não se faz. Ninguém pode ser desrespeitado dessa maneira.

O pior...
Nessa história é que há muito tempo a televisão aboliu o pagamento de cachês para cantores, conjuntos e companhia bela.

É na base do amor ou para caitituar alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo merece.

Sete chaves

Reprodução/SBT
Patricia Abravanel e Silvio Santos


Um formato musical, competição entre participantes, será produzido pelo SBT ainda no decorrer deste ano. Há um grande segredo em torno dele. Mas isto não chega a ser o mais importante.

O fato é que a sua escolha partiu do próprio dono e ele mesmo vai apresentar em dupla com a Patrícia Abravanel. É mais um passo para a passagem do bastão.

Jogo do Alex

A ESPN Brasil vai transmitir a partida em homenagem ao ex-meia Alex, promovida pelo Palmeiras, no Allianz Parque, dia 28, sábado, às 21 horas

Agora, na condição de comentarista da emissora, ele  receberá amigos como Amoroso, Djalminha, Edmundo, Evair, Gamarra, Gilberto Silva, Júnior Baiano, Paulo Nunes, Pedrinho, Rivaldo, César Sampaio, Velloso, Zico e por aí vai. A lista tem 37 nomes.

Olha que loucura

"Carrossel", em reprise no SBT, batendo de frente com "Babilônia" da Globo, marcou 12 pontos de média nos seus dois primeiros dias de apresentação, segunda e terça.

A Record, como principal concorrente, ficou em 5,7 e 6,7.

Roleta russa

A direção da Band ou as suas figuras mais importantes estão se reunindo desde a semana passada, para decidir novos cortes em seus quadros.

Só que não tem mais onde enxugar. E o medo é chegar neles ou virar contra eles e seus altos salários. Se tiver mesmo que cortar será na própria carne.

Jô no "Fantástico"

Reprodução/TV Globo
Jô Soares


Depois de Glória Perez, a Globo fechou a participação de Jô Soares no "Como manda o figurino", novo quadro do "Fantástico", com apresentação de Paolla Oliveira e estreia neste domingo (22).

Serão cinco os temas abordados, sobre figurinos que marcaram a história da emissora nesses 50 anos, e Jô ficou com o Humor, desafiando os participantes a desenvolver peças para o ator Leandro Hassum. O vencedor será contratado pela Globo.   

Dor de cabeça

Reprodução/Band
Empolgado, Dan Stulbach abre a nova temporada do "CQC"


O "CQC", em queda não só aqui no Brasil, é a mais nova dor de cabeça da programação da Band.

O programa está muito mal de audiência e não consegue mais atrair a atenção do público. Já existem questionamentos, inclusive, sobre a formação da equipe atual e da própria presença do Dan Stulbach como substituto do Marcelo Tas.

Deborah Montenegro/Divulgação
No "Estrelas" deste sábado na Globo, Angélica recebe a jornalista Mariana Ferrão. A apresentadora do "Bem Estar" participa do quadro "Sabores" e prepara alguns pratos da culinária mexicana. O pai de Mariana é mexicano


Bate – Rebate

·       Gugu Liberato continua recebendo o importante apoio do jornalismo da Record nesta sua nova fase na emissora...

·       ... A reportagem na casa de Clodovil, em Ubatuba, e a do goleiro Bruno, foram editadas e sonorizadas pelo departamento comandado por Douglas Tavolaro.       

·       Última forma: Marcelo Duarte não aceitou a renovação com a ESPN e decidiu sair...

·       ... O problema agora é acertar com Antero Greco. A conversou já começou.

·       A exemplo de vários outros artistas, Susy Rêgo também fez o chamado contrato por obra certa para atuar em "Império"...

·       ... Com o fim da novela, ela agora está no mercado, mas com boas expectativas de emplacar um novo trabalho na Globo.

·       O jornalista James Akel faz palestra sobre A Mídia na Crise de Moralidade Pública, nesta quinta, na sede do Clube Militar do Rio, às 15 horas.

·       "Partiu Portugal", stand up do Diogo Portugal, estreia dia 22, no Pikadeiro, em São Paulo.

·       Após 10 anos de casa, sendo que os últimos dois na geladeira, a atriz Valquíria Ribeiro não teve seu contrato renovado na Record.

·       O "Bem Estar" da Globo e da Mariana Ferrão com Fernando Rocha, também está diariamente no Viva, em reprise,  às 23h25.  

·       Ocimar de Castro fechou mesmo com a Rede TV! e vai dirigir o "Você na TV" e o "Teste de Fidelidade", ambos de João Kleber, no lugar de Rafael Paladia.

C´est fini

A ESPN Brasil estreia hoje, às 20 horas, o programa "Embaixadores da América". Será um debate com os ex-jogadores que fizeram história nos cinco times brasileiros que disputam a Libertadores.

Com apresentação de Everaldo Marques, o programa terá a participação de Iarley (Internacional), Marques (Atlético-MG), Raí (São Paulo), Sorín (Cruzeiro) e Zé Elias (Corinthians). Os "Embaixadores" fará um balanço do primeiro turno da fase de grupos da Libertadores.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos