Com atores da terceira idade, "Os Experientes" estreia dia 10 de abril

Do UOL, no Rio

Uma senhora que vira refém num assalto, um grupo que se recupera da perda de um amigo, um pai que tem uma última conversa com o filho, uma viúva que dá uma nova chance ao amor. A passagem do tempo, pela visão de quatro diferentes personagens, é o mote de "Os Experientes", série de quatro episódios que estreia na Globo no dia 10 de abril, com direção geral de Fernando Meirelles e Quico Meirelles. 

Com tramas independentes, os episódios terão uma ligação entre si. Beatriz Segall é a protagonista de "Assalto", escrito por Antônio Prata. Ao virar refém dos bandidos, que atacam um banco, Yolanda revisita um trauma do próprio passado. Já em "Atravessadores do Samba", os cantores Wilson das Neves, Goulart de Andrade e Germano Mathias também interpretam músicos na ficção. Na história, a amizade dos músicos sofre um tremendo baque com a morte de um integrante do grupo. 

O emocionante reencontro de um pai com o filho dá o tom de "O Primeiro Dia". Napoleão Roberto (Juca de Oliveira) tem uma importante conversa com o herdeiro depois de descobrir que sofre de uma doença grave e tem pouco tempo de vida. No quarto e último episódio, "Folhas de Outono", uma viúva redescobre o amor na terceira idade.

"Nossa cultura é obcecada pela juventude e os velhos tendem a ser colocados de lado como se não tivessem mais nada a dizer, ensinar ou viver. Grande besteira. Talvez, justamente, pela falta de uma visão mais experiente, temos optado muitas vezes por caminhos tolos e infantis. A série nos lembra que, por trás daquelas rugas, há sabedoria e vida." comenta Fernando Meirelles.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos