"Tá no ar" satiriza a Velha Surda, personagem histórico da "Praça é Nossa"

Do UOL, em São Paulo

Atração do SBT desde 1987, o programa "A Praça é Nossa" foi satirizado pelo programa "Tá no Ar" na noite desta quinta-feira (10). Na sátira, Carlos Alberto Nóbrega, interpretado por Danton Mello, está sentando num banco de um praça lendo o seu jornal tranquilamente quando de repente é surpreendido pela Velha Surda, interpretada por Marcius Melhem.

Logo em seguida, Melhem chama Danton Melo pelo nome de Apolônio, personagem de Viana Jr. no programa original, e ouve a seguinte resposta: "Errou de praça, senhora".

No humorístico do SBT, a lendária personagem era interpretada por Rony Rios, que faleceu em 2001. Em 2014, o ator Ronaldo Ciambroni assumiu a nova versão da "velha". A comicidade da senhora com problemas auditivos era que ela entendia errado o que era dito por Apolônio e Carlos Alberto.

No Twitter, os fãs do programa ovacionaram a sátira. "O Tá no Ar melhora a cada semana. Sensacional a Velha Surda errando de praça", escreveu um internauta.  "Quando imaginaríamos a Velha Surda na Globo? Parabéns para o Tá no Ar mais uma vez", disse outro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos