Ator de "Demolidor" diz que está otimista em relação à aceitação do público

Do UOL, em São Paulo

Primeira empreitada da Netflix no universo dos super-heróis, "Demolidor" estreia nesta sexta-feira (10) com o britânico Charlie Cox no papel-título. Apesar de ser pouco conhecido do público, o ator disse em entrevista à "Variety" que tem boas expectativas em relação à aceitação do público.

"Dar o cargo a um cara inglês aleatório que não cresceu com quadrinhos provavelmente não é o ideal para muitos dos fãs. Mas neste momento eu estou bem otimista e acho que a maioria das pessoas vai realmente gostar da série", afirmou o ator.

 Cox disse que quis criar um Demolidor diferente. "O Demolidor era conhecido como 'o homem sem medo' e eu pensei 'não acho que isso seja muito interessante'. Não acho que é interessante acompanhar alguém que é incapaz de sentir medo. Isso também acabaria com a minha característica favorita do personagem, a coragem. Se você não tem medo, você não pode exercitar a coragem. Então pensei que talvez ele seja um homem com muito medo, mas que apesar disso escolhe todo dia fazer algo sobre isso".

Questionado sobre as cenas de luta, o ator contou que fez questão de fazer o máximo possível delas. "Falei várias vezes para eles para me deixarem fazer o máximo que eu pudesse, e eles foram generosos e me deixaram fazer muito. Eu treinei tanto quando podia e fiquei tão confortável quanto podia durante as sequências."

Cox ainda admitiu que ainda não entende bem como a história de "Demolidor" irá se amarrar à de outras produções da Marvel, apesar de achar a possibilidade "animadora". "Meu foco está inteiramente no 'Demolidor' e nesta primeira temporada, na ideia de 'vamos fazer bem essa primeiro'".

A série é a primeira de quatro produções da Marvel a estrear na Netflix. As próximas serão "Jessica Jones", "Iron Fist" e "Luke Cage", todas retratando a formação dos principais integrantes da equipe "The Defenders".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos