Clássicos italianos, filmes "Django" e "Suspiria" serão adaptados para a TV

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    "Django" e "Suspiria" serão transformados em séries de TV

    "Django" e "Suspiria" serão transformados em séries de TV

Dois filmes cults italianos, "Django" e "Suspiria", serão transformados em séries de TV voltadas para o mercado internacional e faladas em inglês. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8), de acordo com a revista "Variety".

Clássico western de Sergio Corbucci, "Django" (1966) será o primeiro a ser adaptado, mantendo o estilo original "mas com a força e a ousadia dos dramas da televisão moderna", de acordo com um comunicado oficial divulgados pelas produtoras envolvidas na empreitada. "Django" foi homenageado por Quentin Tarantino recentemente, no longa "Django Unchained" – que também deve ir para a TV.

Já o horror "Suspiria" (1977), de Dario Argento, será transformado em uma série de terror chamada "Suspiria de Profundis", que contará com a supervisão artística do próprio Argento. A produção, cujo filme original é baseado no livro homônimo de Thomas de Quincey, trará o próprio autor como protagonista e se passará na Europa do fim do século 19. A história será elaborada como "um novo 'Sherlock Holmes'" e irá "explorar as fantasias psicológicas do mal e tentar resolver mistérios temerosos".

 As duas adaptações contarão com 12 episódios de 50 minutos cada, com tramas se desenvolvendo ao longo de várias temporadas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos