Tarantino diz que planeja fazer minissérie de quatro capítulos de "Django"

Do UOL, em São Paulo

  • EFE

    O diretor Quentin Tarantino fala com a imprensa na 67ª edição de Cannes

    O diretor Quentin Tarantino fala com a imprensa na 67ª edição de Cannes

O diretor Quentin Tarantino revelou nesta sexta-feira (23) que tem planos para produzir uma minissérie do filme "Django Livre" com as cenas extras da produção. Ele deu as declarações durante uma entrevista coletiva para celebrar os 20 anos de "Pulp Fiction" no Festival de Cannes, segundo o jornal "USA Today".

"Eu tenho mais 90 minutos de material de 'Django', que nunca foi visto", afirmou o cineasta, completando: "Minha ideia, francamente, é montar uma versão de quatro horas. Mas eu não faria um filme de quatro horas. Eu montaria capítulos de uma hora, como uma minissérie de quatro partes. E exibiria na TV a cabo, cada capítulo com uma hora".

Tarantino disse que uma minissérie é a forma mais atrativa de exibir todo o material que tem: "Não seria um teste de resistência, seria uma minissérie. E as pessoas as amam. As pessoas viram os olhos para um filme de quatro. Mas elas morrem de vontade de acompanhar uma minissérie de quatro horas. É assim que achei que funcionaria".

Filme mais recente de Tarantino, "Django" é estrelado por Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio e Cristopher Waltz, que recebeu um Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel. O filme ainda foi agraciado com o prêmio de melhor roteiro original.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos