Diretor David Lynch desiste de dirigir remake de "Twin Peaks"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Kyle MacLachlan como o agente Dale Cooper em "Twin Peaks"

    Kyle MacLachlan como o agente Dale Cooper em "Twin Peaks"

O remake da série "Twin Peaks", uma das mais cultuadas do diretor David Lynch, não será mais dirigida por seu criador. Lynch disse no Twitter que desistiu do projeto porque o canal responsável pela produção, o Showtime (responsável por sucessos como "Dexter" e "Weeds"), não quis investir dinheiro suficiente na série.

Em uma série de tweets, Lynch disse que "após um ano e quatro meses de negociações, eu saí porque não foi oferecido dinheiro suficiente para o roteiro que eu acredito que precisa ser feito".

No entanto, ainda segundo ele, a série ainda pode sair pelo canal Showtime: "'Twin Peaks' ainda pode estar muito vivo no Showtime. Eu amo o mundo de 'Twin Peaks' e queria que as coisas tivessem acontecido de forma diferente".

O canal, inclusive, declarou ao site The Wrap que pretende trazer a série ao ar com o diretor. "Nós ficamos entristecidos ao ler as declarações de David Lynch hoje, já que acreditávamos que estávamos trabalhando para encontrar soluções em relação a alguns pontos restantes do contrato com Lynch e seus representantes. O Showtime também ama o mundo de 'Twin Peaks' e continua esperando trazer a série de volta em toda sua glória com os dois criadores, David Lynch e Mark Frost".

Mesmo assim, o diretor disse que após sua saída passou a informar um por um dos atores de sua desistência. A atriz Kimmy Robertson, a Lucy da série original, publicou um texto em seu Facebook criticando a emissora. "Querido Showtime, espero que esteja feliz. Você é uma m***."

O Showtime anunciou o remake em outubro, e Lynch e seu co-criador Mark Frost já tinham escrito nove episódios, conforme informações da revista "Variety". O ator Kyle MacLachlan irá repetir o papel principal do agente do FBI Dale Cooper, e e Sheryl Lee e Dana Ashbrook retornarão como Laura Palmer e Bobby.

A série está prevista para estrear em 2016.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos