Meirelles diz que faz referência a vários filmes em "Felizes Para Sempre"

Do UOL, em São Paulo

Diretor de "Felizes Para Sempre", Fernando Meirelles confirmou que fez uma homenagem a Lars Von Trier na minissérie, e disse que colocou ainda mais referências cinematográficas na história.

"Dei uma olhada nos tuítes sobre 'Felizes Para Sempre' e me impressionei. O bagulho é doido. Você faz uma coisa, mas cada um enxerga o que quer. Até agora só pescaram a referência ao Lars Von Trier, que era mais óbvia. 'FPS' tem meia dúzia de referencias a filmes por episódio", escreveu o cineasta em seu Twitter nesta quinta-feira (29).

Na última segunda, dia da estreia da série, internautas sugeriam que o autor Euclydes Marinho e o diretor Fernando Meirelles haviam plagiado o filme "Anticristo", feito por Von Trier na cena em que os personagens de Maria Fernanda Cândido e Enrique Diaz estão na cama enquanto o filho morre afogado.

Analisando as duas sequências de cenas, em ambas há um casal na cama enquanto o filho morre. A diferença é que no filme do cineasta dinamarquês o menino cai de uma janela alta, enquanto na minissérie da Globo o garoto morre afogado em uma piscina quando tenta pegar seu bicho de pelúcia.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos