Babilônia

Juntas há 35 anos, Teresa e Estela vão oficializar união em "Babilônia"

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/"Babilônia"/GShow

    Teresa diz a Estela que as duas podem marcar a data do casamento

    Teresa diz a Estela que as duas podem marcar a data do casamento

O casal Estela (Nathalia Timbeg) e Teresa (Fernanda Montenegro) está prestes a dar um importante passo na relação de 35 anos de união em "Babilônia". No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (18), a advogada conta à mulher uma boa notícia. "Saiu o certificado de habilitação, Estela, nós já podemos marcar a data!", afirma ela, segundo o site oficial da novela.

A novidade pega Estela de surpresa, mas ela não esconde a felicidade com o casamento. "Como qualquer casal. Com igualdade. Quantos anos lutando por isso...", comemora Teresa.

Como o autor Ricardo Linhares adiantou ao UOL, a cerimônia vai ao ar no capítulo 35 da novela, que será exibido no dia 24 de abril. "Existe uma dignidade na relação delas, que acho que é o ponto mais importante: a aceitação e a naturalidade. Não existe ninguém atacando as duas, elas já passaram por isso, mas hoje são um casal como qualquer outro. E vão realizar um casamento oficial, de papel passado. Isso que é importante mostrar", afirmou ele, que escreve o folhetim ao lado de Gilberto Braga e João Ximenes Braga.

Depois de conquistar aprovação dos internautas na estreia da novela, o casal voltou a ser assunto no Twitter na última terça-feira. Uma cena envolvendo Teresa e a diretora da escola de Rafael, que é criado como filho pelas duas, mobilizou os internautas. Na trama, alguns pais ficaram incomodados ao saber que o menino tem duas mães.

"A sociedade tenta esconder pessoas como eu. Já estamos em 2006. Tenho certeza de que pessoas como Estela e como eu ainda vamos mudar a sociedade", afirma a personagem. Nas redes sociais, não faltaram comentários sobre o discurso contra o preconceito. "Quero ver agora quais argumentos homofóbicos vão conseguir ter depois dessa surra de realidade da Fernanda, perfeita!!!", afirmou um telespectador. "Esse diálogo da Tereza (Fernanda Montenegro) em #BabiloniaCAP02 foi um belo tapa na cara das "pessoas de bem" q apoiam o Estatuto da Familia", opinou outro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos