Babilônia

Duelo de vilãs, beijo gay e cenas de sexo se destacam em "Babilônia"

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Glória Pires): embate entre vilãs se destacou em "Babilônia"

    Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Glória Pires): embate entre vilãs se destacou em "Babilônia"

O embate entre Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves) no primeiro capítulo de "Babilônia", nesta segunda-feira (16), deixou o Twitter em polvorosa. As duas grandes vilãs da trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga teve direito a troca de chantagens, envolvendo um assassinato. As fortes personalidades das personagens deixaram os internautas saudosos de outras grandes antagonistas vividas pelas atrizes em outras novelas.

"Ver Adriana Esteves e Gloria Pires duelando é pra levantar do sofá e aplaudir de pé", comentou um telespectador. Carminha, de "Avenida Brasil", e Maria de Fátima, de "Vale Tudo", foram as mais lembradas, mas teve gente citando também a Raquel de "Mulheres de Areia" e até a Norma de "Insensato Coração". "Ela é Carminha, não é Nina! Ela tem pen drive. E olha que é 2005!", afirmou um internauta, após a cena em que Inês filma a traição da rival e usa como prova para conseguir se dar bem em cima da arquiteta. Após matar o amante, Cristóvão (Val Perré), Beatriz arma um plano para incriminar a ex-amiga de adolescência. "Vamos as duas juntas para o fundo do poço, de mãozinhas dadas. Não é pra isso que servem as amigas?", afirma.

Reprodução/Tv Globo
Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) se beijam no primeiro capítulo de "Babilônia"

Mas "Babilônia" ganhou repercussão ainda com o beijo gay de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), logo no primeiro bloco da novela. A ousadia do folhetim foi aplaudida pela maioria dos internautas e ganhou apoio também da classe artística

Outros pontos de destaque foram as várias cenas de sexo protagonizadas por Beatriz, que seduziu um marceneiro, transou com o motorista e seduziu o milionário Evandro (Cássio Gabus Mendes) antes do primeiro intervalo comercial. "Beatriz já transou duas vezes em menos de 10 minutos e vc aí comentando novela no Twitter. Parabéns", brincou um telespectador. 

Além disso, duas frases viraram memes imediatos. "Que ano pode ser bom quando se começa tomando cidra?", dita por Inês no Réveillon de 2006, foi reproduzido inúmeras vezes, levando a palavra "cidra" e "Feliz 2006" para os assuntos mais comentados do Twitter ao lado de expressões como "#BabiloniaEstreia", "#ChaySuedeEmBabilônia", "Glória Pires", "Camila Pitanga", "Maria de Fátima", "Fernanda Montenegro" e "Gabriel Braga Nunes". O tom sarcástico da personagem gerou novas comparações a Carminha.

Também fez sucesso a frase "Não estou disposta", pronunciada por Beatriz no reencontro com Inês numa festa luxuosa no Morro da Urca, dez anos depois que as duas se afastaram. 'Não estou disposta' vou usar isso pra vida", comentou um internauta.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos