Autor de "Breaking Bad" repreende quem joga pizzas na casa de Walter White

Do UOL, no Rio

  • Reprodução

    Cena de "Breaking Bad" em que Walt (Bryan Cranston) joga uma pizza no telhado

    Cena de "Breaking Bad" em que Walt (Bryan Cranston) joga uma pizza no telhado

Parece piada, mas é verdade: alguns fãs de "Breaking Bad" andam reproduzindo uma cena famosa da série e jogando algumas pizzas no telhado da casa de Walter White (Bryan Cranston). Sim, a casa, usada para tomadas externadas da residência da família, existe e fica na cidade de Albuquerque, nos Estados Unidos.

Assim como outros cenários da atração, o lugar virou ponto turístico, mas os donos não andam muito felizes com as "homenagens". Segundo o "The Hollywood Reporter", Vince Gilligan, criador da série, fez um apelo aos telespectadores durante um podcast de "Better Call Saul".

"Recentemente ouvidos dos donoso que algumas pessoas vão até a propriedade e estão sendo rudes e dizendo coisas como 'Você está na minha propriedade'. Estão jogando pizzas no telhado, fazendo coisas do tipo. Deixem-me dizer uma coisa, isso não tem nada de original, engraçado ou legal em jogar pizza no telhado de uma senhora. Não é engraçado de jeito nenhum. Já fizeram isso antes. Você não é o primeiro a ter essa ideia", afirmou o roteirista, que foi enfático ao afirmar que não considera esses visitantes de verdadeiros fãs de "Breaking Bad".

O ato de jogar a pizza no telhado é uma referência ao episódio "Caballo Sin Nombre", da terceira temporada, em que Walt tenta fazer as pazes com Skyler (Anna Gunn). Ao ser rejeitado, ele joga a comida no telhado. Gilligan teve o apoio do ator Jonathan Banks, que interpreta Mike Ehrmantraut nas duas séries. "Se eu pegar você fazendo isso, vou te perseguir", brincou o ator, encarnando o personagem impiedoso. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos