Divulgada primeira imagem de "Supergirl": veja Melissa Benoist com uniforme

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Primeira foto de Melissa Benoist como Supergirl

    Primeira foto de Melissa Benoist como Supergirl

"Supergirl" começa a ganhar corpo. O canal americano CBS divulgou nesta sexta-feira (6) a primeira imagem da atriz Melissa Benoist vestida como a famosa personagem da DC Comics que vai aumentar o time de super-heróis na TV em breve. A imagem foi publicada pelo "The Hollywood Reporter", que informou que a produção do episódio piloto começou esta semana em Los Angeles.

"Ao desenhar Supergirl, eu queria abraçar o passado, mas mais importante, dar a ela o estilo de uma heroína contemporânea", afirmou Coleen Atwood, designer do novo uniforme e vencedora do Oscar por seu trabalho nos filmes "Caminhos da Floresta", "Branca de Neve e o Caçador" e "Sweeney Todd".

Segundo a análise da "EW", a principal diferença da nova vestimenta para o uniforme dos anos 80 é que a protagonista mostra menos pele agora, que suas botas vão acima do joelho. Sem contar que a roupa comportada cobre a barriga da personagem, ao contrário do look que ela apresenta nos quadrinhos. 

O azul mais escuro e o tecido texturizado (assim como no visual de Henry Cavill em "Homem de Aço") também chamam a atenção.

Divulgação
Melissa Benoist como "Supergirl"

A atriz por trás da roupa

Melissa, conhecida dos fãs de "Glee" por interpretar a Marley Rose na série musical, foi escolhida depois de testes com várias pretendentes para assumir o papel de Kara Zor-El na adaptação. Os cinéfilos também vão reconhecer a atriz de "Whiplash", indicado ao Oscar em 2015.

No Twitter, assim que foi anunciada como protagonista da atração, Melissa comemorou a notícia. "Eu queria que existisse um símbolo de super-herói. Mas, mesmo sem isso... Estou muito animada! #Supergirl", escreveu.

A atração vai girar em torno da filha de Krypton, que escapou da destruição do planeta e passou a viver na Terra, escondendo de todos seus poderes. Aos 24 anos, ela decide assumir suas habilidades, assim como seu primo Super-Homem, tornando-se uma super-heroína.

Segundo a executiva do canal Nina Tassler, o programa vai tratar de novos casos a cada episódio. "Agora, com séries como 'The Good Wife' e 'Madam Secretary', você pode ter elementos da história misturados ao caso da semana. Ela vai combater crimes e enfrentar vilões", afirmou.

O diferencial da personagem, no entanto, é que ela vai tratar de questões típicas de uma jovem mulher independente, garante a executiva. "Ela vai lidar com questões familiares e de trabalho. Somos grandes feministas. Não se trata apenas da força dela, mas de seu intelecto, de seus talentos", diz.

Ex-Supergirl participa

O episódio piloto terá a participação especialíssima de um ator que já encarnou o Homem de Aço na TV: Dean Cain, que viveu Clark Kent por quatro temporadas em "Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman", entre 1993 e 1997, ao lado de Teri Hatcher.

Além disso, Helen Slater, que viveu a personagem-título do filme "Supergirl" (1984), também fará uma aparição especial na estreia da nova série. A propósito: Helen já havia revivido seu "passado" em Krypton como Lara-El, mãe do Super-Homem, em "Smallville".

O elenco inclui ainda Calista Flockhart como Cat Grant, Mehcad Brooks como Jimmy Olsen, David Harewood como Hank Henshaw e Chyler Leigh como Alexandra "Alex" Danvers. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos