Jude Law negocia para viver Papa em série de diretor de "A Grande Beleza"

Do UOL, em São Paulo

  • Andrew Medichini/AP

    Jude Law negocia para ser Papa norte-americano conservador

    Jude Law negocia para ser Papa norte-americano conservador

O ator Jude Law está em negociações para viver um Papa norte-americano em uma série de TV dirigida por Paolo Sorrentino, cineasta italiano famoso por "A Grande Beleza", filme que foi premiado em 2014 com o Oscar e o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.

De acordo com as revistas "Variety" e "Hollywood Reporter", a série se chamará "The Young Pope" e será centrada em um fictício Papa norte-americano, o primeiro da história. Ele se torna um dos Papas mais conservadores da história do Vaticano. "Ninguém, nem o Vaticano, está preparado para o quão linha dura este Papa norte-americano realmente é", disse à "Variety" o co-roteirista Tony Grisoni.

A imprensa italiana já dá como certa a contratação de Law como protagonista da trama. A produtora italiana Wildside, porém, respondeu que não iria comentar a informação.

A série contará com oito episódios de 50 minutos e se passará nos Estados Unidos e no Vaticano. As filmagens devem começar em julho nos estúdios Cinecittà, em Roma.

Marcando a estreia de Sorrentino na TV, a atração foi descrita pelos produtores como "sobre os sonhos, medos, conflitos, lutas, a busca por significado e a necessidade de amor de um Papa, vistos pelo prisma da visão única de Sorrentino, capaz de criar mundos que são ao mesmo tempo incríveis e mais reais do que a própria realidade".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos