Babilônia

Chay Suede é filho criado por duas mães em "Babilônia": "Sem preconceitos"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Com apenas 22 anos, e com a maturidade de um veterano, Chay Suede não se envaidece com títulos de galã ou homem do ano. O jovem ator, que está no elenco de "Babilônia", que estreia dia 16 de março na Globo, constrói sua carreira sem superestimar seu rostinho bonito.

"Encaro isso de uma forma leve, títulos são títulos, apesar de eu fazer uso deles, mas não definem quem eu sou. Gosto de ser conhecido, fico feliz de ser candidato a homem do ano, mas não penso nisso, não. Acho gratificante", explicou.

Na novela, Chay faz o bom moço Rafael Galhardo, que tem duas mães: sua avó Estela (Nathalia Timberg), que o criou desde que sua mãe biológica morreu, e a companheira dela, Teresa (Fernanda Montenegro).

"Ele tem duas mães. E muitas vezes o primeiro susto vem por elas terem a idade que têm -- antes do fato de serem um casal homossexual. Tem vários pontos interessantes e diferentes nessa relação deles. Ele sente muito amor por elas, recebeu muito amor. Foi criado num lar sem preconceitos, sem pré-julgamentos, ele é um garoto diferente", contou o ator no lançamento da novela para a imprensa na última quarta-feira (25) no Projac, Rio de Janeiro.

Antes de começar a gravar a novela, o ator confessa que sentiu um frio na barriga ao saber que contracenaria com Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.

"Fiquei ansioso. Na noite anterior dormi pouco, passei e repassei o texto, mas para minha sorte elas são Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro e me receberam de maneira mágica. Estabeleceram uma forma de amor, de troca e visão desde o primeiro momento. Tem sido melhor a cada dia", comemora.

Inteligente, responsável e tímido, o personagem vai sofrer bullying de seu primo Guto (Bruno Gissoni) e de Fred (Filipe Ribeiro), que cismam que ele é gay.

"Ele tem certeza dos valores dele, então a implicância do primo chateia, mas não atrapalha a vida dele. Na vida, nunca sofri esse tipo de bullying de acharem que sou gay, mas na quarta série eu sofri um pouco de bullying porque eu não gostava de jogar bola com os outros garotos e preferia ler", revela.

Em "Babilônia", Rafael Galhardo vai enfrentar problemas em seu namoro com Laís Pimenta (Luisa Arraes) por causa da família e principalmente do pai dela. Aderbal Pimenta (Marcos Palmeira), prefeito da cidade fictícia de Jatobá, não aceita o fato de o rapaz ter sido criado por duas mulheres gays.

"O pai dela é um político caxias e hipócrita. Meu personagem foi criado por duas mães e isso a princípio não é bem-aceito pela família da Laís. Ele é completamente livre de religião e cético, e o pai dela não gosta essa relação no primeiro momento", esclarece Chay.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos