Babilônia

"Não sou moralista", diz Gagliasso que vive cafetão em "Babilônia"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

"É um explorador sexual, sem caráter", é assim que Bruno Gagliasso define mais um personagem desafiador em seu currículo. Trata-se de Murilo Loureiro, de "Babilônia", que estreia dia 16 de março na Globo, como substituta de "Império".

"Ele é sem caráter, ambicioso, altamente profissional, um homem de negócios, que explora as mulheres, vai se apaixonar e tudo isso pode mudar. Porque uma pessoa apaixonada fica sem razão, então tudo pode acontecer", explica o ator.

Quem vai mexer com o coração do homem -- até então um cafetão e traficante pilantra -- é Alice (Sophie Charlotte), filha de Inês (Adriana Esteves) e Homero (Tuca Andrada). Ela perde o pai e volta para o Brasil com a mãe, com quem vive uma relação conflituosa. A jovem se apaixona por Murilo e passa a trabalhar como uma prostituta de luxo.

"Quando li esse personagem eu disse: 'é meu, quero fazer'. Essa paixão pela Sophie vai dar muito pano para manga", aposta Gagliasso.

Para compor o cafetão, Bruno diz que sua maior pesquisa foi a realidade, através de anúncios em jornais e sites da internet.

"A prostituição está aí, é uma realidade, não tenho que compreender ou não, é um fato. Dizem que é a profissão mais antiga. Não sou moralista, acho que cada um faz o que quer do seu corpo. Tive que entender isso", contou.

Depois de viver um psicopata em "Dupla Identidade", Gagliasso prefere não definir seus últimos trabalhos como seu melhor momento profissional mas entrega que já pode se dar ao luxo de escolher em qual papel quer atuar.

"Venho de uma leva de personagens irrecusáveis. As pessoas me convidam já sabendo que gosto de personagens assim, a gente direciona a nossa carreira. Eu tinha vontade de fazer o psicopata e fiz, e quero mais desafios assim. Gosto do risco, do frio na barriga. Esse oferece o risco, ele vive no submundo do Rio de Janeiro, na contravenção. No meio desse turbilhão, ele se apaixona, é lindo".

"Babilônia", de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, estreia dia 16 de março na Globo e substitui "Império". No elenco estão ainda Gloria Pires, Camila Pitanga, Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e outros.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos