Babilônia

Lésbicas em nova novela das nove: Cena de Montenegro e Timberg é aplaudida

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Gilberto Braga e sua equipe participaram do evento de lançamento de sua nova novela "Babilônia", que estreia no horário nobre no dia 16 de março e conta com um elenco de peso, entre eles: Fernanda Montenegro, Gloria Pires, Adriana Esteves e Nathalia Timberg.

A cena que mostrava um pouco do relacionamento homoafetivo de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), foi uma das mais aplaudidas durante a exibição do clipe com imagens da trama.

"Tenho certeza que pessoas como Estela e eu ainda vamos mudar a sociedade", disse Fernanda, falando como a personagem Teresa.

A discussão de uma relação madura homossexual promete movimentar a trama e será tratada com naturalidade.

Em uma clima de descontração e intimidade entre direção e elenco, Dennis Carvalho, diretor de núcleo, fez questão de anunciar cada membro da equipe e exigiu que todos se levantassem e dessem uma voltinha para serem fotografados, inclusive Gilberto Braga.

"São os 15 segundos de fama de cada um", brincou ele, que arrancou risadas ao chamar Sheron Menezes de gostosa e o Dudu Azevedo de chato.

A atriz Arlete Salles foi homenageada e ganhou um buquê de flores do diretor.

"Faz muito tempo que eu queria trabalhar com ela novamente. Há dois anos ela venceu um câncer e está aqui vitoriosa",

Gabriel Braga Nunes, que interpreta o malandro Luís Fernando, foi o comentário do evento. Bem-humorado, ele brincou com os jornalistas na hora de dar entrevistas e se intrometia enquanto os colegas falavam com a imprensa fazendo brincadeiras.

"Meu personagem é um homem correto, muito bom caráter ", disse ironizando sobre o homem mulherengo que interpreta.

As cenas de embate de Inês ( Adriana Esteves) e Beatriz (Gloria Pires) também chamaram a atenção. As ex-amigas vivem uma relação de inveja.

"Não tenho como comparar a Inês com a Carminha (de Avenida Brasil), mas ela é capaz de cometer algumas vilanias, sim".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos