"Two and a Half Men" chega ao fim sem Charlie Sheen

Do UOL, em São Paulo

O último episódio de "Two and a Half Men" foi ao ar nos Estados Unidos na última quinta-feira (19) e, para decepção dos fãs, não contou com a participação do ator Charlie Sheen, que interpretou o protagonista Charlie Harper em oito das doze temporadas da série.  

De acordo com a revista "Hollywood Reporter", o último episódio da sitcom contou com várias referências ao personagem. Ao fim dele, apareceu na tela uma mensagem do criador da série, Chuck Lorre, contando que Sheen havia sido convidado para fazer uma participação especial, mas recusou a oferta – diferentemente de Angus T. Jones, o Jake, que apareceu no episódio.

Em entrevista à revista "Variety", Lorre confirmou o ocorrido. "Eu tomei uma decisão mais ou menos um mês atrás – havia tanta demanda, tanta animação de ver Charlie voltar para o final, que o certo a fazer criar alguma coisa com a qual pudéssemos nos divertir, brincar com toda essa loucura. Isso foi apresentado para ele. Ele não gostou. E nós não gostamos do que ele queria fazer. Então não foi para a frente".

Sheen deixou "Two and a Half Men" em 2011. Em meio a sérios problemas com drogas, o ator foi internado na reabilitação durante a oitava temporada da série e criticou publicamente Chuck Lorre e CBS. Seu personagem, Charlie Harper, então foi morto. Entrou em cena Walden, um homem rico e solitário interpretado por Ashton Kutcher. Na época, Sheen chegou a processar a Warner em US$ 100 milhões, mas fechou um acordo fora dos tribunais.

Lorre disse à "Variety" que ficou decepcionado com a recusa de Sheen em aparecer na série. "Acho que teria sido uma forma bem legal de terminar o último episódio, dar a ele um momento verdadeiro para falar diretamente com a câmera, fazer o que ele faz e arrasar no final. Mas não era para ser", afirmou o produtor, que confirmou que não fala com o ator há anos e que o convite foi feito por intermediários.

Jake volta à cena

Sheen não voltou, mas o mesmo não se pode dizer de outro ator afastado da produção: Angus T. Jones, o Jake. Ele deixou de aparecer na série em 2013, poucos meses depois de causar um mal-estar por pedir aos espectadores que deixassem de assistir à atração. Mas Lorre garantiu que não há problemas entre ele e a equipe e contou que o público que acompanhou as gravações da série aprovou a volta do ator.

"Se nós realmente tivéssemos exibido a resposta do público quando Angus entrou no palco... Foi alta e exuberante. Nós tivemos que abaixá-la para a transmissão. Eles estavam muito animados por vê-lo. Tudo isso são águas passadas. Ele pediu desculpas pouco depois. Estamos bem. Nós entramos em contato e ele ficou animado e ansioso para participar. Foi como nos velhos tempos, com a exceção de que ele não tem mais oito anos".

Também participaram do episódio Arnold Schwarzenegger, John Stamos e Christian Slater.

Veja a declaração de Chuck Lorre sobre como seria a volta de Sheen. (ALERTA: pode conter spoilers)

"Sei que muitos de vocês estão decepcionados por não terem visto Sheen no episódio final. Para registro, foi oferecido um papel a ele. Nossa ideia era fazer ele andar até a porta da frente, tocar e campanhia, virar, olhar diretamente para a câmera e dar início a um discurso inflamado sobre os perigos do vício em drogas. Ele então iria explicar que esses perigos se aplicavam apenas a pessoas normais. Que ele estava longe de ser normal. Ele era um ninja guerreiro de Marte. Ele era invencível.

E então nós jogaríamos um piano na cabeça dele. Nós achamos que era engraçado. Ele não. AO invés disso, ele queria que nós escrevêssemos uma cena afetiva que iria marcar seu retorno ao horário nobre em uma nova sitcom chamada 'The Harpers', estrelando ele e Jon Cryer. Nós achamos isso engraçado também".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos