Vice-presidente diz que Record e Xuxa anunciarão contratação juntas

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Xuxa em dezembro de 2014, durante o espetáculo "A Magia do Natal", que ela apresentou em São Paulo

    Xuxa em dezembro de 2014, durante o espetáculo "A Magia do Natal", que ela apresentou em São Paulo

A Record reuniu a imprensa nesta quinta-feira (5), na sede da emissora em São Paulo, para apresentar sua programação de 2015. O anúncio mais esperado era o da chegada de Xuxa, mas a emissora não confirmou a contratação da apresentadora.

O vice-presidente artístico e de produção da Record, Marcelo Silva, disse que a chegada da 'rainha dos baixinhos' será anunciada juntamente com ela, quando todos os detalhes estiverem acertados. 

"Nós combinamos que quando fosse anunciar [a chegada de Xuxa à Record], nós o faríamos juntos. Vamos ter bons roteiristas. Estamos trabalhando e, se chegarmos a termos, estaremos juntos", declarou Silva a jornalistas. 

O vice-presidente disse ainda que a emissora não pretende reduzir seu quadro de funcionários por conta da admissão da estrela. "Ninguém vai ser demitido por causa da Xuxa."

Na última quarta, a apresentadora disse a um fã em seu Facebook que ainda não havia assinado nenhum contrato com a emissora.

Acordo com a Record

O colunista do UOL Ricardo Feltrin noticiou na última terça-feira que Xuxa havia decidido fechar com a Record. Ela vinha negociando um contrato com a direção da emissora havia pelo menos um ano -- desde que saiu do ar na Globo. O colunista Flávio Ricco apontou que as conversas estavam adiantadas em novembro de 2014.

O contrato de Xuxa na Globo, emissora na qual a apresentadora ficou por 30 anos, tinha validade até 2017, mas continha várias liberdades, como o não pagamento de multa em caso de rescisão de uma parte ou de outra.

Não foram revelados valores da negociação com a Record, mas especula-se que Xuxa vá receber R$ 1 milhão de salário e mais participação em merchandisings e faturamento comercial de seus programas. O novo salário seria ao menos cinco vezes o que Xuxa supostamente recebia na Globo, cerca de R$ 200 mil.

Ainda segundo Ricardo Feltrin, a Record tem interesse em "reinventar" a imagem de Xuxa, transformando-a em uma apresentadora para toda a família.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos