Globo dá as costas para acerto de Xuxa com a Record
A TV Globo foi procurada pela coluna para comentar sua posição sobre a saída de Xuxa para Record, contratação que foi informada nesta terça-feira (3).
Votos de boa sorte? Agradecimentos? Nada disso.
O teor da resposta deixa no ar que o rompimento não foi nada amigável. A emissora dos Marinho praticamente deu de ombros para o assunto.
Curto e grosso, o canal se limitou a informar que "Não vai comentar" a saída da apresentadora, que até poucos dias ainda negociava uma renovação de contrato. Foram quase 30 anos de casa.
E mais: resta saber como vai ficar a situação de Xuxa, com o seu "Planeta", no canal Viva e também a programação infantil na Globo Internacional.
Tudo indica que esses programas serão rifados nos próximos dias.
Xuxa na Record
A apresentadora Xuxa Meneghel, 51 anos, vinha negociando um contrato com a direção da emissora de Edir Macedo havia pelo menos um ano -- desde que foi afastada do vídeo na Globo. A coluna apontou que as conversas estavam adiantadas em novembro de 2014.
As cláusulas do contrato foram acertadas na última segunda-feira (2) à noite entre a direção da Record, Xuxa (diretamente de Miami, nos EUA) e seus advogados. A assinatura deve ocorrer na próxima semana. É a segunda grande contratação da Record nos últimos anos. Em 2009, a emissora também contratou Gugu Liberato.
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.