Em conversa com fã, Xuxa diz que ainda não assinou contrato com a Record

Do UOL, em São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (4), Xuxa Meneghel, 51 anos, comentou sobre sua ida para Record em resposta a um internauta na rede social Facebook. "Ainda não assinei nada, não, mas obrigada por se preocupar. Ainda está tudo igual", disse a apresentadora.

Ela deve ser apresentada como a nova contratada na quinta-feira (5), quando a Record anunciará sua programação 2015. A emissora ainda não confirma oficialmente a contratação.

Reprodução/Facebook/XuxaOficial
Xuxa fala pela primeira vez sobre contrato com a Record

Na última terça, foi anunciado que a apresentadora teria acertado sua ida para emissora de Edir Macedo. A informação foi divulgada pelo colunista do UOL Ricardo Feltrin. Xuxa vinha negociando um contrato com a direção da emissora havia pelo menos um ano -- desde que foi afastada do vídeo na Globo. O colunista Flávio Ricco apontou que as conversas estavam adiantadas em novembro de 2014.

  • 40531
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/02/03/o-que-voce-achou-da-ida-de-xuxa-para-record.js

As cláusulas do contrato foram acertadas na segunda-feira (2) à noite entre a direção da Record, Xuxa (diretamente de Miami, nos EUA) e seus advogados. A assinatura deve ocorrer na próxima semana. É a segunda grande contratação da Record nos últimos anos. Em 2009, a emissora também contratou Gugu Liberato.

Especula-se que Xuxa vá receber R$ 1 milhão de salário e mais participação em merchandisings e faturamento comercial de seus programas..

Só o novo salário seria ao menos cinco vezes o que Xuxa supostamente recebia na Globo, cerca de R$ 200 mil (fora do ar). Na Record, Xuxa deve ter dois programas. Um diário, provavelmente exibido nas noites, e outro semanal.

Para fechar contrato, Xuxa teve de esquecer o passado. Ela já acionou judicialmente a Igreja Universal (e venceu) porque um veículo da igreja a chamou de "satanista".

Globo
Na Globo, Xuxa estava na "geladeira" havia mais de um ano. A emissora dos Marinho, aparentemente, não tinha mais espaço para ela, que foi uma das principais e mais rentáveis estrelas da casa por quase 30 anos.

Depois que soube que a Record estava interessada em seu passe, a Globo até teria reiniciado conversas com a apresentadora, mas a falta absoluta de espaço em sua grade de programação fez com que as novas tratativas fracassassem.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos