Adnet vibra com volta de "Tá no Ar" no horário mais cedo: "Era bem cruel"
Ana Cora Lima
Do UOL, no Rio
-
Divulgação/TV Globo
Marcelo Adnet gravou recentemente uma participação em "Malhação" como diretor do concurso "Garota Cheia de Charme".
A direção da TV Globo ainda não definiu dia e data de estreia, mas a segunda temporada de "Tá no Ar" estará na grade da emissora em janeiro de 2015 e em um horário anterior. "Tudo certo. Já montamos cinco programas e nós continuamos escrevendo os quadros. Vamos começar gravar no final de outubro com o mesmo elenco, a mesma pegada ácida e, claro, com novidades. A boa notícia é que será exibido mais cedo, tipo 23h no máximo uns 20 minutos de atraso. Aquele horário depois da meia a noite era bem cruel. Vamos pegar um público mais acordado", revelou Marcelo Adnet ao UOL.
Adnet chegou à Globo no início de 2013, depois de cinco anos na MTV, canal no qual chegou a ser o principal astro. No início, ele protagonizou a série "O Dentista Mascarado'', depois passou a fazer aparições esporádicas no "Fantástico'' e em outros programas da casa até que uma aproximação com Marcius Mellhem, em julho, resultou no "Tá no Ar".
Em dois meses de exibição, o programa foi bastante elogiado pelo público e pela crítica e, indiretamente, provocou uma mudança nas atrações humorísticas da emissora. "Eu noto um clima mais leve, permissível e de liberdade. Eu acho que o 'Tá no Ar' contribui. Aceitei os elogios, mas parte deles também vão para a direção da casa que permitiu tudo isso. Onde já se viu falar mal da Globo na própria Globo? Com certeza é um movimento bem legal que está acontecendo e digo mais: isso ainda vai se acentuar", entregou o humorista.
O humorista também comentou a mudança gradual e acontecido no "Zorra Total", que trocou a direção. "O Marcius Melhem e o Mauricio Farias estão participando dessa renovação e o programa assinado por eles mesmo só deve ir ar em janeiro, mas já dá para perceber que está mais dinâmico. Estou achando bom", contou o humorista que adiantou a possibilidades de mais atrações.
"Temos vários projetos em desenvolvimento que têm a cara nova, moderna e que quebra totalmente os antigos padrões. Para falar a verdade, não sei se totalmente porque não tem uma identidade ainda, mas são novidades surpreendentes para a Globo".