Novidades, séries "Agent Carter" e "Empire" são retiradas de sites chineses

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    "Agent Carter" foi retirada de site de streaming chinês

    "Agent Carter" foi retirada de site de streaming chinês

As séries "Agent Carter" e "Empire" foram censuradas pelo governo chinês. De acordo com a revista "Variety", o órgão regulador de mídia da China – o Departamento de Estado de Imprensa, Publicações, Rádio, Filmes e Televisão – ordenou que as produções fossem retiradas de sites de streaming.

As séries, que estrearam nos Estados Unidos no começo do ano, foram vítimas de um conjunto de novas regras anunciadas pelo governo chinês em setembro. Agora, é necessário que uma temporada inteira da série seja aprovada por reguladores antes que qualquer episódio dela possa ir ao ar.

As novas regras têm como motivação diminuir a presença de programas norte-americanos na China, regular o setor online da mesma forma como é feito com os cinemas e a televisão, e deixar fora do ar conteúdos de teor sexual – a única exceção fica com o sexo heterossexual praticado dentro do casamento.

As séries barradas

"Agent Carter" acompanha o cotidiano de agente secreta Peggy Carter (Hayley Atwell), que apareceu nos filmes do Capitão América. Atuando em funções burocráticas na agência SSR, ela volta à ativa ao ser recrutada pelo milionário Howard Stark (Dominic Cooper), acusado de traição. A série vai ao ar às quintas-feiras, às 22h30, na Sony.

Já "Empire" retrata o mundo do hip-hop e o império do músico e empresário Lucious Lyon (Terrence Howard).  Ao descobrir que sofre de uma doença grave, vê sua fortuna sendo disputada por seus filhos e pela ex, Cookie (Taraji P. Henson). A atração ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos