Atriz que fez Laura Palmer em "Twin Peaks" retornará à série

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Laura Palmer no primeiro episódio de "Twin Peaks", quando é encontrada morta

    Laura Palmer no primeiro episódio de "Twin Peaks", quando é encontrada morta

Eterna Laura Palmer, a atriz Sheryl Lee irá participar da nova temporada de "Twin Peaks", prevista para estrear em 2016 – assim como Dana Ashbrook, que interpretou seu namorado Bobby na série. O anúncio foi feito pelos dois atores no Twin Peaks UK Festival, segundo o site de fãs Welcome to Twin Peaks.

Durante uma sessão de perguntas e respostas do evento, na última sexta-feira (16), Lee e Ashbrook revelaram a novidade aos fãs. O ator revelou que soube do retorno pela primeira vez por meio de uma mensagem da atriz Sherilyn Fenn, a Audrey. "Ela disse: 'Falei com David [Lynch, diretor]. Nós iremos voltar para Twin Peaks. Nós iremos nos divertir'. E Sheryl me disse, assim que cheguei aqui, que nós dois estamos dentro", contou ele, recebendo vários aplausos dos fãs.

Os dois não falaram, porém, como serão suas participações na série. O mistério é ainda maior no caso de Sheryl Lee, já que a nova temporada da série se passa no presente e sua personagem estará morta há 25 anos – a morte dela, inclusive, foi o mistério que deu início à trama, nos anos 1990.

No dia 12 de janeiro, o canal Showtime anunciou que Kyle MacLachlan retornará a "Twin Peaks" e reprisará seu papel como o agente Dale Cooper, que investigou a morte de Laura. Na ocasião, o presidente do canal, David Nevins, confirmou que mais atores do elenco original iriam retornar para a produção.

A continuação da série terá nove episódios e, segundo anunciado pelo criador Mark Frost, a trama irá continuar de onde parou ao fim da segunda temporada.

"Twin Peaks" conquistou três estatuetas do Globo de Ouro em 1991, incluindo o de melhor seriado de televisão de drama e melhor ator de drama para Kyle MacLachlan. Mas a série chegou ao fim após apenas duas temporadas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos