Duchovny comemora possível volta "Arquivo X", mas quer temporada curta

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny) em cena de "Arquivo X"

    Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny) em cena de "Arquivo X"

David Duchovny revelou que está feliz com a notícia de que a Fox pretende trazer a série "Arquivos X" de volta à televisão. Em entrevista ao jornal "USA Today", o ator de 54 anos disse que ficou animado com a volta da série, mas que não gostaria de fazer uma temporada completa.

"Estou mais do que feliz e animado em trazê-la de volta e trabalhar novamente com Gillian [Anderson] e Chris [Carter, criador da série]", afirmou o ator, que interpretou o detetive Fox Mulder na série cult, na qual tinha como dupla a atriz Gillian Anderson, a Dana Scully.

Duchovny disse acreditar que os trabalhos da série devem começar em breve. "Acredito que isso vai acontecer em breve agora. Vamos ver em que formato, quantos [episódios]. Certamente eu não posso nem estaria interessado em fazer uma temporada completa. Será em algum tipo de formato limitado. Nós estamos todos velhos, não temos energia para uma temporada completa".

Além da idade, Duchovny tem outros compromissos profissionais. Ele está trabalhando na série "Aquarius", na qual interpreta um detetive que investiga os assassinatos de Charles Manson nos anos 1960, e ainda irá lançar seu primeiro livro, "Holy Cow", no dia 3 de fevereiro.

No último fim de semana, Dana Walden e Gary Newman, CEOs da Fox, confirmaram que há planos de trazer de volta a série que ficou no ar entre 1993 e 2002. "É verdade que tivemos algumas conversas sobre 'Arquivo X'. Nós esperamos conseguir trazê-la de volta em algum momento", disse Newman, segundo a "Entertainment Weekly".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos