Ellen DeGeneres rebate pastor que a acusou de "celebrar lesbianismo" na TV

Do UOL, em São Paulo

  • Frederic J. Brown/AP

    Ellen Degeneres e sua mulher, a atriz Portia de Rossi, no People's Choice Awards

    Ellen Degeneres e sua mulher, a atriz Portia de Rossi, no People's Choice Awards

Ellen DeGeneres aproveitou a edição desta quarta-feira (14) de seu programa, o "The Ellen DeGeneres Show", para rebater as declarações homofóbicas de um pastor norte-americano que disse que ela propaga um estilo de vida "imoral, indecente e não natural" na atração.

Segundo a revista "Us Weekly", a apresentadora disse que não costuma ler coisas sobre ela, mas decidiu se pronunciar sobre o artigo do pastor Larry Tomczak, publicado no dia 8 de janeiro: "Um pastor escreveu um artigo para o 'Christian Post' em que ele acusa Hollywood de ter uma agenda gay e diz que 'Ellen DeGeneres celebra seu lesbianismo e seu 'casamento' entre aparições de convidados como Taylor Swift, para atrair meninas'. Primeiro, eu não sou 'casada'. Eu sou casada. É só isso, eu sou apenas casada".

Em seguida, ela continuou: "Larry, eu não sei em o que significa celebrar meu lesbianismo. Bom, eu acho que celebro. É assim", disse ela, tirando uma serpentina de seu bolso e acrescentando: "sou gay!"

Ellen então disse que não quer influenciar ninguém a ser homossexual, como o pastor acusa. "Larry, a única forma em que estou tentando influenciar as pessoas é a serem mais gentis e terem compaixão com os outros. Essa é a mensagem que estou enviando. Eu não tenho uma agenda. Não estou aqui para fazer lavagem cerebral em ninguém".

Ellen assumiu sua orientação sexual em 1997, em entrevista para a revista "Time". Ela é casada com a atriz Portia DeRossi, com quem está desde 2004.

No site oficial do pastor há uma mensagem dizendo que ele dará uma resposta à apresentadora em carta aberta.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos