Alto Astral

Samantha relembra antigas personagens de Claudia Raia em "Alto Astral"

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/"Alto Astral"/GShow

    Samantha (Claudia Raia) relembra personagens da atriz em outras novelas

    Samantha (Claudia Raia) relembra personagens da atriz em outras novelas

Uma cena do capítulo de "Alto Astral" desta quarta-feira (17) teve gostinho de nostalgia para os telespectadores. Embevecida com seu próprio desempenho, porque conseguiu enganar direitinho a família de Laura (Nathalia Dill) sobre uma falsa premonição, Samantha (Claudia Raia) afirmou a Pepito (Conrado Caputto) que deveria atuar em novelas.

Então, a vidente entra num verdadeiro túnel do tempo, relembrando personagens marcantes da carreira de Claudia Raia, como a Lívia de "Salve Jorge". "Como é bom ser eu! Por que não faço novela? Pega o e-mail da Gloria Perez. Ela fez aquela novela que tinha aquela bandida alta, magra, toda de nude. Ela matava as pessoas dando uma seringada no pescoço", afirmou a loira.

Pepito continua ouvindo atentamente enquanto a vigarista continua em sua viagem. "Também posso fazer a mocinha da novela do João Emanuel Carneiro, a Donatela. Encantadora, ex-cantora sertaneja...", disse ela, antes de começar a cantar "Beijinho Doce", sucesso interpretado pela personagem ao lado de Flora (Patricia Pillar) em "A Favorita".

Samantha também lembrou a Ágatha de "Sete Pecados". "Consegue o (e-mail) do Walcyr Carrasco. Ele explodiu uma vilã, foi Ágatha pra tudo quanto é lado!. O do Gilberto Braga também, o da Duca (Rachid) e Thelma (Guedes)", comentou.

Mas a memória da paranormal foi ainda mais longe ao citar "Roque Santeiro", a primeira novela da carreira da atriz. "Sabe outro papel que eu ia arrasar? Uma dançarina de boate, lembra? Aquela que fugia do lobisomem, a Ninon. Linda, gostosa, narigão. Quem escreveu foi o Dias Gomes e o Aguinaldo Silva. Aguinaldo é gênio!".

Samantha mencionou também "Ti ti ti". "Tinha aquela socialite, a Jaqueline, que era fã da Xuxa, cantava 'Ilariê", foi uma criação de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari".

Homenagem a "Torre de Babel"

Nos próximos capítulos de "Alto Astral", o autor Daniel Ortiz também vai homenagear outro famoso autor de novelas: Silvio de Abreu. Em cenas que vão ao ar no próximo sábado (20), a novela das sete vai fazer uma homenagem a "Torre de Babel", com uma explosão ao shopping envolvendo as personagens de Silvia Pfeifer e Christiane Torloni, numa referência direta à morte do casal homossexual Leila e Rafaela. 

Cenas de "Alto Astral"
Cenas de "Alto Astral"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos