Miguel Falabella volta ao "Vídeo Show" depois de 13 anos

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Reprodução

    Com as mãos unidas, Miguel Falabella encerra programa em maio de 1994: "fiquem com Deus e até amanhã"

    Com as mãos unidas, Miguel Falabella encerra programa em maio de 1994: "fiquem com Deus e até amanhã"

Direto do túnel do tempo: Miguel Falabella volta ao "Vídeo Show" depois de 13 anos fora do programa. Ele foi convidado pelo diretor José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, para comandar a atração. "Recebi o convite no início de dezembro e gostei da proposta do Boninho para encerrar o programa e aceitei", contou ao UOL.

Falabella assumiu a apresentação do "Vídeo Show" em 1987 e ficou na bancada até 2001. Mesmo afastado da atração vespertina há mais de uma década, ele é um dos apresentadores mais queridos e lembrados pelo público. A volta do ator, diretor e dramaturgo marca a busca pela recuperação do programa, que no último ano atingiu seus piores índices de audiência em 31 anos.
 
De volta à direção geral, depois de um ano e seis meses em que a atração ficou sob o comando de Ricardo Waddignton, Boninho também convidou Cissa Guimarães para retornar ao "Vídeo Show" como repórter. Em recente entrevista ao UOL,  ele deixou escapar que estava mesmo pensando em algumas surpresas. "Estou avaliando tudo. Posso voltar com o antigo formato, manter o que está no ar ou uma terceira alternativa, que é trazer coisas novas ou surpreendentes", respondeu Boninho, que foi um dos primeiros assistentes de produção da atração. "Depois de caboman, segurei [microfone] boom... Fiz tudo que você possa imaginar dentro do estúdio até chegar à produção do "Vídeo Show" no início dos anos 80", contou.
 
Oficialmente Boninho só assume em janeiro e o novo formato começa a funcionar em seguida. Mas, nos bastidores ele já age. Sergio Hondjakoff, o eterno Cabeção de "Malhação", já foi dispensado, assim como Mariana Xavier e as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres. Pathy de Jesus e Zeca Camargo também devem sair. Marcela Monteiro continua e Otaviano Costa só deixa o programa se quiser.

 

Os encerramentos de Miguel Falabella no "Video Show"

Não pensem que não existem crocodilos só porque ás aguas estão calmas
Dinheiro é igual a táxi, quando você precisa ele não aparece e quando aparece alguém já pegou primeiro
Só estou onde estou porque acredito em todas as possibilidades
Quando não se encontra ninguém igual ou superior, é melhor ser solitário porque não dá para conviver com tolos
Sou a favor de beijar as mãos de uma mulher quando nos somos apresentados. Afinal, é preciso começar por algum lugar
O melhor momento das pessoas é quando elas estão subindo ou descendo. No topo, elas ficam chatas
Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça os seus nomes
Não existe nada completamente errado no mundo. Mesmo um relógio parado acusa a hora certa duas vezes por dia

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos