Cissa Guimarães recebe convite para voltar a apresentar o "Vídeo Show"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Alex Palarea /AgNews

    Cissa Guimarães, que ficou 15 anos trabalhando no "Vídeo Show", conta que até hoje recebe pedidos para voltar à atração vespertina

    Cissa Guimarães, que ficou 15 anos trabalhando no "Vídeo Show", conta que até hoje recebe pedidos para voltar à atração vespertina

Uma das apresentadoras mais queridas do "Vídeo Show", Cissa Guimarães pode voltar ao programa. No lançamento de seu livro "Viver com Fé", na noite desta segunda-feira (8), no Leblon, na zona sul do Rio, ela confirmou ao UOL que recebeu o convite. "O Boninho [diretor da atração] me chamou para conversar e marcou um encontro para daqui a duas semanas, um pouco antes do Natal. Estou empolgada, penso muito em voltar, só que não quero nesse esquema que está o programa e isso eu já disse", revelou.

Cissa trabalhou no "Vídeo Show" de 1986 a 2001 e foi apelidada por Miguel Falabella de "a garota que quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia". "Eu fico muito orgulhosa porque ajudei a criar no "Vídeo Show" uma nova maneira de narrar, sem aquela coisa certinha, pasteurizada", lembra a também atriz, que até hoje recebe pedidos para voltar à atração. " Sempre foi assim. As pessoas me pedem e pedem à emissora. Quem sabe agora vá!", admitiu.
 
Se não voltar para o "Vídeo Show", Cissa quer fazer uma novela em 2015. "Quero voltar às novelas. Adoro fazer novelas e eu quero trabalhar! O trabalho é que me dá o oxigênio da sobrevivência. Sou apresentadora e sou atriz. Claro que com o passar dos anos, com a maturidade, a gente pode selecionar melhor, pode dizer não. E dizer não é uma sabedoria. Eu digo muitos sim, eu sou uma pessoa do sim e que tenho um pacto com a alegria", explicou Cissa, que pretende cruzar o Brasil com a peça "Doidas e Santas", uma adaptação do livro de Martha Medeiros, e que vai virar um filme dirigido por Paulo Thiago. "Estou fora".
 
Sobre o livro "Viver com Fé " -- o segundo com o mesmo título e uma versão com as frases mais inspiradoras dos 26 episódios do programa do GNT --  Cissa revelou ser uma publicação de pensamento e de emoção. "São muitas emoções boas. Em nenhum momento, esses 26 episódios foram momentos de sofrimento, ruins. Foram histórias que vieram de dor, mas os processos que não digo de superação, mas de elaboração, de sobrevivência, foram sempre na luz, processos lindos", comentou Cissa, que ainda não sabe se o programa exibido no canal fechado continuará na grade de programação em 2015. "Eu espero que o programa continue e se isso acontecer deve ir ao ar só no final do ano. A ideia é fazer programas com temas", adiantou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos