"Estou avaliando tudo", diz Boninho sobre futuro do "Vídeo Show"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Gabriela Andrade e Ricardo Leal/Photo Rio News

    Boninho e a mulher Ana Furtado foram a estreia do musical "Chacrinha" e o diretor falou do Vídeo Show

    Boninho e a mulher Ana Furtado foram a estreia do musical "Chacrinha" e o diretor falou do Vídeo Show

O anúncio oficial aconteceu na última segunda-feira(17),  quando a Globo confirmou a divisão do setor de Entretenimento, mas desde setembro os boatos dentro do próprio Projac já davam como certo o retorno de Boninho ao comando do "Vídeo Show", depois de um ano e cinco meses sob a direção de Ricardo Waddignton. Na estreia para convidados do musical Chacrinha, dois dias após o comunicado, José Bonifácio Brasil de Oliveira contou que anda pensando em como tornar o programa vespertino novamente atraente ao público.

"Só assumo mesmo em janeiro e não tenho nada de concreto. Estou avaliando tudo. Posso voltar com o antigo formato, manter o que está no ar ou uma terceira alternativa, que é trazer coisas novas ou surpreendentes". É muito cedo para falar, mas estou pensando", explicou Boninho, que foi um dos primeiros assistentes de produção da atração. "Depois de caboman, segurei [microfone] boom... Fiz tudo que você possa imaginar dentro do estúdio até chegar a produção do 'Vídeo Show' no início dos anos 80" entregou.
 
Boninho rejeitou a condição de reassumir o "Vídeo Show" ou de ter um gostinho especial de voltar ao programa que fracassou nas mãos de Waddington. "Não estou reassumido nada!! Eu tenho algumas responsabilidades que a Globo me dá e tenho que tocar. Tenho que ser profissional para isso e jamais falaria 'não' para qualquer projeto, qualquer programa. Na verdade, nós discutimos e entendemos as demandas da empresa."
 
O diretor também achou justa a divisão em quatro diretorias da direção geral de Entretenimento, que agora tem Silvio de Abreu como responsável pela Dramaturgia Diária (novelas). Guel Arraes na Dramaturgia Semanal (séries) e a área de Variedades com dois diretores, Ricardo Waddington (para atrações noturnas e de fins de semana) e Boninho (para programas diários e realities).
 
"Na verdade, o que aconteceu foi uma divisão porque é praticamente  impossível cuidar de tudo dentro do conceito que o Schroder {Carlos Henrique Schroder diretor geral da Globo} quer para a emissora. Uma divisão saudável para que nós possamos viver um pouco mais, se divertir mais. O que era praticamente impossível para o Manoel {Martins, O diretor-geral de Entretenimento da Globo}. Ele era um guerreiro", explicou Boninho que completou 36 anos de Globo. "Frequento a Globo desde os meus cinco anos. Aos 17, comecei a trabalhar e era estágio não remunderado. Meu pai , {José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, Boni diretor geral da Globo durante 30 anos}", não me pagava", revelou.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos