Em baixa, "Vídeo Show" investe em reprises e aposta em Chico Anysio

Do UOL,em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    "Vídeo Show" investe em reprises e aposta em Chico Anysio

    "Vídeo Show" investe em reprises e aposta em Chico Anysio

Em baixa na programação da Globo, o "Vídeo Show" tem investido a metade de sua duração em reprises. Dos 40 minutos de arte previstos na edição desta quinta-feira (11), por exemplo, 16 minutos foram destinados à reexibição da "Escolinha do Professor Raimundo", com Chico Anysio (1931-2012) e Sérgio Mallandro --ou o primeiro bloco inteiro.

Outros três minutos foram dedicados à narração de Galvão Bueno na Copa do Mundo de 2002, à reprise de uma cena de "Anos Dourados" (1986) e a uma reportagem com Caíque Britto produzida pelo portal da Globo.

O programa exibiu quatro reportagens (uma entrevista com Joaquim Lopes, o Enrico de "Império", Elizabeth Savalla, o cantor Felipe Dylon, e a reunião de artistas para leitura de clássicos da dramaturgia). Somadas, equivalem a apenas 12 minutos de duração.

Os minutos restantes ficaram por conta de um compilado de cenas de novelas antigas e atuais.

O "Vídeo Show" passa por um novo processo de reformulação, José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, retornou ao comando do programa, depois de um ano e cinco meses sob a direção de Ricardo Waddington.

"Só assumo mesmo em janeiro e não tenho nada de concreto. Estou avaliando tudo. Posso voltar com o antigo formato, manter o que está no ar ou uma terceira alternativa, que é trazer coisas novas ou surpreendentes. É muito cedo para falar, mas estou pensando", explicou Boninho ao UOL.

"Não estou reassumido nada! Eu tenho algumas responsabilidades que a Globo me dá e tenho que tocar. Tenho que ser profissional para isso e jamais falaria 'não' para qualquer projeto, qualquer programa. Na verdade, nós discutimos e entendemos as demandas da empresa", completou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos