Em novo quadro, Zeca Camargo mostra bastidores de novelas mexicanas
Do UOL, em São Paulo
-
Globo/João Cotta
Zeca Camargo mostra bastidores de novelas mexicanas
Zeca Camargo lançou um novo quadro durante o "Vídeo Show" desta quarta-feira (26) e exibiu os bastidores de uma novela da TV Azteca, do México. O apresentador acompanhou as gravações de "Así en el barrio como en el cielo" , conheceu a central de produções do canal e entrevistou diretores, executivos e elenco. A série do "Vídeo Show" foi batizada de "Pelo mundo das TVs" e tem como objetivo mostrar os bastidores das principais TVs internacionais.
Zeca, no entanto, cometeu um erro ao informar que "'Así en el barrio como en el cielo' é um sucesso". Segundo a imprensa local, as gravações se iniciaram no início de setembro, mas a estreia ocorrerá apenas em 2015.
A TV Azteca é a segunda maior emissora do México, atrás apenas da rede Televisa (composta por Canal de las Estrellas, Galavisión e ForoTV). O canal mantém um acordo de coprodução com a TV Globo e transmitiu recentemente a novela "Avenida Brasil" --que não foi líder de audiência, mas triplicou os números. Ao contrário da Televisa, as novelas da Azteca possuem textos mais "moderados" e não são consideradas "dramalhões" como as da concorrente.
Depois do México, a equipe seguirá para Los Angeles (EUA) e de lá irá cruzar o Pacífico – a ideia é abordar as culturas mais variadas. "Vamos tentar fazer um pouco diferente em cada lugar. No México, a aposta será em novelas. Nos Estados Unidos, vamos conversar com atores e atrizes de novelas para saber da relação entre eles e o público. Em outros países, vamos falar também de realities, especialmente em lugares que estão criando formatos interessantes", contou em entrevista ao UOL.
Zeca Camargo fez história na MTV, passou pela TV Cultura até chegar à Globo, como repórter especial ou apresentador do "Fantástico" e "No Limite", entre outros. Em 2013, assumiu o comando de um "Vídeo Show" totalmente reformulado. O lançamento de "Pelo mundo das TVs" é mais uma tentativa da Globo em salvar o programa, que não tem ido bem na audiência.