Marcello Melo Jr. rasga a calça e vence a "Dança dos Famosos" de 2014

Do UOL, em São Paulo

Marcello Melo Jr. foi consagrado campeão da 11ª edição da "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão", na noite deste domingo  (30). O ator rasgou a calça em uma das performances, mas, mesmo assim, superou a nota da rival Paloma Bernardi. Registrou 77,3 e 76,3. Os dois foram desafiados a dançar os ritmos do tango e samba.

No discurso de campeão, Mello Jr. agradeceu "o carinho e a oportunidade de mostrar um outro lado seu ao público."

Reprodução/TV Globo
Marcello Melo Jr. exibe o "estrago" na calça logo após o samba
Participaram do júri os atores Christiane Torloni, Paolla Oliveira e Letícia Spiller, o jornalista Artur Xexéo e o ator e dançarino Paulo Goulart Filho. 

A vitória do ator, portanto, equilibra a disputa entre homens e mulheres: em 11 anos, foram 6 títulos delas contra 5 deles.

A 11ª edição da "Dança dos Famosos" se iniciou em agosto com a participação de 12 artistas: Anderson Rizzi, Bruno Gissoni, Luís Carlos Miele, Marcello Melo Jr., Giba, Lucas Lucco, Anitta, Giovanna Ewbank, Juliana Paiva, Lucélia Santos, Paloma Bernardi e Vanessa Gerbelli.

Lucélia, Vanessa, Anitta, Gissoni, Di Rizzi, Lucco, Giovana, Giba e Juliana foram eliminados nessa ordem. Já o veterano Miele deixou a atração por um problema de saúde, que afetou o joelho.

Do funk ao foxtrote. Do rock ao mambo. Em quase quatro meses de disputas, o quadro exibiu 11 ritmos diferentes: forró, rock, lambada, funk, mambo, foxtrote, sertanejo, valsa, paso doble, música eletrônica e anos 70.

Alguns candidatos eliminados fizeram um balanço de suas respectivas participações no quadro do "Domingão". "Eu estava numa vibe de criança. Brincando, curtindo e, isso para mim, foi um dos maiores ganhos", afirmou Lucélia Santos. "Agora eu sou um ator mais completo por conta da dança. Superei o meu limite", disse Gissoni.

Reprodução
Lucas Lucco morde a coxa da bailarina Ana Paula
Clima no ar?

O sertanejo Lucas Lucco chamou atenção não só pelo desempenho na competição, mas também por ter mordido a bailarina Ana Paula Guedes, sua companheira na competição, na perna. "Foi carinho", alegou Lucco, em resposta a um jornalista.

O casal, que demonstrou uma boa sintonia durante toda a disputa, sempre negou o possível affair.

Foi e não voltou

Luiz Carlos Miele, de 76 anos, deixou a "Dança dos Famosos" depois de sofrer com a crise de gota, uma doença reumatológica, inflamatória e metabólica, e que afetou o joelho. O problema impossibilitou o produtor e cineasta de dar continuidade aos ensaios. A sua parceira Aline Riscado também deixou a competição.

Fausto Silva prometeu o retorno de Miele como um dos jurados, o que não ocorreu. Ele só participou do programa de encerramento por meio de um VT.

Jurados questionados

Em noite de eliminação da funkeira Anitta, os jurados se viram em uma situação inusitada e foram "vítimas" de questionamentos. As justificativas dadas por alguns avaliadores geraram críticas em redes sociais e telespectadores questionaram o critério utilizado no momento da eliminação da participante.

"Esses jurados são mais 'fake' que nota de 3 reais! Votam mas não sabem explicar o real motivo por que votou", esbravejou um internauta. "Por uma bancada só com jurados técnicos. Por favor! Eles tem que ser julgados por quem realmente entende do assunto", suplicou outro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos