Prestes a assinar com a Band, Rafael Cortez não descarta bancada do "CQC"

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

  • Orlando Oliveira/AgNews

    Rafael Cortez acredita que o contrato com a Band seja assinado ainda esta semana

    Rafael Cortez acredita que o contrato com a Band seja assinado ainda esta semana

Após namorar quatro emissoras diferentes, Rafael Cortez já tem destino certo na TV: o retorno à Band e ao "CQC" depois de dois anos na Record. Quem afirma é o próprio apresentador, em entrevista ao UOL, explicando que vai fazer reportagens especiais, mas que um lugar na bancada não é carta fora do baralho.

"As conversas estão bem adiantadas, é praticamente certo, acredito que o contrato seja assinado ainda esta semana", diz ele, explicando que só faltam ser resolvidas algumas questões burocráticas. "A princípio vou fazer reportagens numa linha especial, comandar algum quadro novo. Mas isso não invalida que eu vá para a bancada caso haja vaga e eu me encaixe no perfil", completa.

Segundo Cortez, ele começa a trabalhar na nova temporada do "CQC", que estreia em março, a partir de janeiro. Até lá, cumpre seu contrato na Record, que vale até 31 de dezembro. "Não vejo essa volta como um retrocesso. Estou muito feliz, adoro o programa, somei muito lá e ele somou muito à minha carreira. Somos a cara um do outro, tenho amigos lá e gosto do formato. E esses dois anos na Record foram ótimos", analisa.

Em processo de reformulação, com a saída de Marcelo Tas, o "CQC" deve passar por algumas mudanças no próximo ano. "Acho que o programa agora está focado em encontrar sua identidade em 2015, a preocupação imediata é decidir o elenco. Depois disso, vêm as mudanças editoriais. A saída do Tas é uma pena por um lado, mas vai ser bom pra ele essa renovada. Isso não invalida o carinho que todo mundo tem por ele", declara.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos