"Estou namorando com 4 emissoras", diz Rafael Cortez sobre volta à Band

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Orlando Oliveira/AgNews

    Rafael Cortez espera resolver nos próximos dias a sua renovação ou não com a Record

    Rafael Cortez espera resolver nos próximos dias a sua renovação ou não com a Record

Cotado para voltar ao "CQC" e substituir Dani Calabresa, o apresentador da Record Rafael Cortez disse ao UOL, no final da tarde desta segunda-feira (6), que flerta com outras três emissoras e que nada está fechado. "Na verdade, tenho mais três flertes. Estou namorando com quatro emissoras e eu falei para todos que preciso resolver primeiro com a Record", entregou Rafael, que tem contrato com a emissora de Edir Macedo até dezembro.

"Existiu uma conversa, uma reaproximação com a direção da Bandeirantes, mas não fechei nada. Sou funcionário da Record e, antes de qualquer coisa, eu preciso resolver a minha vida lá e aí tomar uma decisão", contou Rafael. O apresentador diz que não sente nenhuma resistência em voltar ao ex-programa, no qual trabalhou de 2008 a 2011. "Gosto muito do projeto e amo a Band". 

A renovação de seu contrato com a Record para 2015 é incerta. "Está tudo meio parado por conta da reformulação da emissora, da nova gestão do Paulo Franco [superintendente artístico e de programação da Record] e eu entendo tudo isso, mas quero resolver essa questão de 'renova ou não' nessa semana. Estou bastante interessado em sentar para discutir, conversar. Só que isso é uma via de duas mãos", explicou.

Sobre a possibilidade de um desses "namoros" ser a troca de linha de shows pela dramaturgia, Rafael, que também é músico, descartou, mas deixou escapar que gostaria de ser ator um dia. "Infelizmente ninguém me chamou para fazer novela. Aliás, participei uma única só vez de uma gravação de 'Balacobaco' (2012), e foi assim que entrei na Record. Era uma cena gravada nos bastidores do 'Programa da Tarde' e eu entrevistava um personagem.  Coloquei nas redes sociais, fiz o maior barulho e a cena foi cortada. Me deu uma brochada! Mas eu gostaria de atuar e pode anotar aí: Ainda vou fazer uma novela", contou às gargalhadas.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos