"Downton Abbey" é renovada para a sexta temporada

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Maggie Smith é a condessa Violet Crawley em "Downton Abbey"

    Maggie Smith é a condessa Violet Crawley em "Downton Abbey"

Uma das séries britânicas de maior repercussão dos últimos anos, "Downton Abbey" teve sua sexta temporada anunciada pelo canal britânico ITV nesta quinta-feira (6). Segundo o site "The Wrap", as filmagens da nova leva de episódios começa no primeiro trimestre de 2015 e tem previsão de estreia para o segundo semestre.

"Nós tivemos uma reação incrível às tramas, às atuações e à produção de 'Downton Abbey' este ano. E toda a equipe está animada em seguir adiante, com uma nova temporada da série. Isso vai dar ao público uma nova oportunidade de ver o que vai acontecer com os nossos amados personagens", anunciou o produtor executivo Gareth Neame.

Exibida no Brasil pelo canal GNT e disponível também na Netflix, a atração gira em torno da abastada família Crawley e dos empregados da mansão entre as décadas de 1010 e 1020. No Reino Unido, ela alcança uma média de 10,4 milhões de telespectadores. O anúncio da renovação foi feito às vésperas da exibição do fim da quinta temporada, que vai ao ar no próximo domingo (9), na Inglaterra.

"Televisão é sobre contar histórias, e 'Downton Abbey' faz isso com maestria. A série e a família Crawley nos mantiveram em suspense enquanto navegaram por alguns dos maiores momentos do século 20", afirmou Paula Kerger, presidente do canal PBS, que transmite o programa nos Estados Unidos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos