Criador confirma ausência de Bran na quinta temporada de "Game of Thrones"

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/HBO

    Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) só volta no sexto ano de "Game of Thrones"

    Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) só volta no sexto ano de "Game of Thrones"

Os rumores de que Bran Stark (Isaac Hempstead Wright) estaria fora do quinto ano de "Game of Thrones" já duravam alguns meses, mas David Benioff, um dos criadores da série, confirmou a notícia à "EW" nesta quarta-feira (5). É a primeira vez que um dos personagens principais da série se ausenta de uma temporada inteira. "Isso não deveria ter vazado, é uma pena que tenha acontecido", afirmou.

Os rumores começaram depois de uma entrevista do ator Kristian Nairn, que interpreta Hodor no programa. Durante a conversa, ele deixou escapar que os dois personagens não apareceriam na temporada prevista para o primeiro semestre de 2015. Segundo Benioff, que criou a atração da HBO com Dan Weiss, a medida servirá para equilibrar a trajetória do jovem Stark com a dos outros protagonistas da série de TV.

"A verdade é que, apesar de estarmos fazendo alterações em relação aos livros e adaptando como o necessário, tentamos manter as várias histórias parecidas com as dos romances e tentamos criar um paralelo cronológico", afirmou. "No último ano, alcançamos o fim da trama de Bran no quinto livro. Então, se adiantássemos esse núcleo nesta temporada, estaríamos dando um passo além em relação aos demais personagens", explicou ele, referindo-se ao mais recente volume lançado por George R.R. Martin, "As Crônicas de Gelo e Fogo - A Dança dos Dragões". O sexto livro, "Ventos do Inverno", ainda não tem data de lançamento, mas a expectativa é de que seja publicado no ano que vem.

(Se você não assistiu à quarta temporada, o parágrafo seguinte pode conter spoilers)

No último episódio do quarto ano, Bran, Meera Reed (Ellie Kendrick) e Hodor encontram numa caverna um velho mestre, o Corvo de Três Olhos, que deve ensinar ao adolescente como controlar seus dons. 

"Fez sentido termos parado onde paramos", disse Benioff. "Ele agora está entrando num período de treinamento que deve levar algum tempo, e a maior parte disso não é particularmente cinematográfica. Então, em vez de deixá-lo preso numa caverna por um ano, achamos mais interessante abrirmos mão dele por um tempo. Vocês vão vê-lo novamente...", concluiu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos