"Big Brother" estreará na China em 2015

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução / TV Globo

    No Brasil, Vanessa foi a vencedora do "BBB14"

    No Brasil, Vanessa foi a vencedora do "BBB14"

A China terá sua própria versão do "Big Brother" em 2015. De acordo com a revista "Variety", a Endemol, dona do formato, e a plataforma de vídeos chinesa Youku Tudou confirmaram um acordo para lançar uma edição.

Essa será a primeira edição do reality show que será exibida em uma plataforma de vídeos ao invés de uma emissora de televisão. O "Big Brother" já foi transmitido em mais de 70 territórios ao redor do mundo.

Diferentemente de como é no Brasil e em outros países, a versão chinesa irá ao ar como uma série de 10 episódios, exibidas às sextas-feiras e aos sábados. O Youku Tudou, que se assemelha ao YouTube, tem uma licença do governo chinês para produzir seu próprio conteúdo, e diz ter 500 milhões de usuários ativos, além de 200 bilhões de visitas anuais.

Victor Koo, fundador e CEO do Youku Tudou, disse que os detalhes de seleção dos participantes e sistemas de votação ainda não foram definidos, mas que a empresa espera oferecer mais interatividade do que há na televisão.

O CEO ainda afirmou que a empresa espera uma grande audiência para o reality. "Esperamos a audiência de 'Big Brother' ser bem maior do que 10 milhões por episódio. Também esperamos que este seja um acordo de longo-prazo com a Endemol", declarou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos