"Big Brother Israel" tem alarmes para avisar confinados da guerra

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/www.mako.co.il/tv-bigbrother

    Participantes da sexta edição do "Big Brother Israel"

    Participantes da sexta edição do "Big Brother Israel"

Diferentemente de outros programas da TV israelense, que foram cortados para dar lugar às notícias em tempo real sobre o conflito entre Israel e Palestina na Faixa de Gaza, o "Big Brother Israel" continua sendo transmitido.

Segundo informações do site "The Hollywood Reporter", os executivos do canal Keshet decidiram não suspender o programa, que está em sua sexta edição, porque já passou-se mais da metada da temporada.

Localizada em Neve Ilan, nos arredores de Jerusalém, território que já foi atacado pelos Palestinos, a casa que abriga os concorrentes do "Big Brother" teve alarmes instalados. Quando disparados os avisos sonoros, os moradores são orientados a procurarem abrigo.

A prática viola uma das regras do formato "Big Brother", que diz que os participantes devem ficar alienados de todas as informações fora da casa.

A medida de manter o "Big Brother" no ar foi reprovada por críticos. Em contrapartida, Ran Telem, diretor de programação do canal que transmite o reality show, defendeu a manutenção do programa.

"A audiência tem gostado de ter uma pausa, então apesar da situação, nós estamos nos esforçando para mantê-lo no ar", disse Telem. "O contrato que temos com os espectadores é que quando há um acontecimento significante, a transmissão volta para o noticiário de vez", completou.

O canal Reshet, que transmite o "The Voice Israel", optou por interromper o programa que estava no ar desde junho. A emissora não sabe se voltará a exibir a competição musical.  
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos