Bryan Cranston brinca com petição contra venda de bonecos de "Breaking Bad"

Do UOL, em São Paulo

Bryan Cranston, o Walter White de "Breaking Bad", respondeu à petição criada por uma mulher contra a loja norte-americana Toys R Us, criticando a venda de bonecos de ação relacionados à série na loja.

Em seu Twitter, o ator brincou com o caso. "Mãe da Flórida fazendo petição contra os bonecos de ação de 'Breaking Bad'. Estou tão furioso, vou queimar minhas bonecas de ação de Mãe da Flórida em protesto", escreveu, bem-humorado.

A petição de Susan Schrivjer, que é mãe, foi lançada no início do mês, já conta com mais de 7 mil assinaturas no site Chaneg.org. Na descrição, ela argumenta: "A Toys R Us é bem conhecida por sua vasta coleção de brinquedos para crianças de todas as idades. Contudo, a decisão deles de vender um boneco de 'Breaking Bad', com uma bolsa de dinheiro e um saco de meta-anfetamina, ao lado de brinquedos de crianças, é um perigoso desvio de seus valores familiares".

Em entrevista à emissora americana WFTX, afiliada da CNN, Susan explicou sua decisão. "As crianças imitam seus bonecos. Você quer seus filhos em um macacão laranja?", disse, referindo-se ao uniforme usado por presidiários nos Estados Unidos.  

A loja se defendeu da petição em um comunicado oficial: "Os produtos ao qual ela se refere são disponibilizados em quantidades muito limitadas, e suas embalagens deixam claro que os itens são feitos para pessoas de 15 anos para cima. Itens dessa série de TV estão localizados na seção adulta de nossas lojas".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos