Atores de "Sétimo Céu" deixarão de receber por reprises após escândalo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Whosay/BeverlyMitchell

    David Gallagher, Beverly Mitchell, Stephen Collins, Jessica Biel, Barry Watson e Catherine Hicks, da série "Sétimo Céu", se reuniram recentemente

    David Gallagher, Beverly Mitchell, Stephen Collins, Jessica Biel, Barry Watson e Catherine Hicks, da série "Sétimo Céu", se reuniram recentemente

O escândalo do abuso sexual de menores admitido pelo ator Stephen Collins irá afetar as finanças dos colegas que trabalharam com ele na série "Sétimo Céu", que ficou no ar entre 1996 e 2007. Devido à suspensão das reprises do programa, anunciada por dois canais norte-americanos, os outros atores da série deixarão de receber a quantia relacionada à exibição destes episódios.

Caryn Moss, mãe e empresária dos atores-mirins Niki Saletta e Sam Saletta, disse em entrevista ao site TMZ que os cheques com o dinheiro ligado às reprises de "Sétimo Céu" irão parar de chegar. Segundo ela, a quantia não era grande, já que os filhos fizeram participações pequenas na série (Niki em 18 episódios e Sam, em seis), mas fará falta.

Já a revista "People" informou que, segundo especialistas, os protagonistas da série, como a atriz Jessica Biel, deixarão de receber quantias na casa dos seis dígitos.

Os canais TV Guide e UP TV, os últimos a exibirem "Sétimo Céu" nos Estados Unidos, anunciaram a retirada da série de suas grades de programação após ser divulgada na imprensa norte-americana uma gravação em que Collins admite ter abusado sexualmente de meninas menores de idade.

Stephen Collins teve outros problemas do tipo ligados a seu escândalo. Ele foi demitido do filme "Ted 2" e ficou de fora da série "Scandal".  Segundo o "The Hollywood Reporter", a emissora americana ABC confirmou que o intérprete não voltará a interpretar o âncora Reed Wallace, papel vivido por ele no episódio "Happy Birthday, Mr. President", exibido em 2012.

Entenda o caso

Em 2012, em meio ao início de seu divórcio da atriz Faye Grant, Stephen Collins revelou a ela que havia abusado e se exposto para várias meninas menores de idade. Os dois então fizeram uma sessão de terapia de casal e Grant fez várias perguntas sobre os incidentes – todas respondidas pelo ator. Tudo, porém, foi gravado por Grant, que havia sido aconselhada a isso por seu advogado. No estado da Califórnia, uma pessoa pode gravar uma conversa secretamente para reunir evidências de um crime cometido por outra.

Na gravação, que foi publicada pelo TMZ, Collins confessa ter abusado de uma menina de 11 anos em Nova York, colocando a mão dela em seu pênis, e se exposto para outra em várias ocasiões, quando ela tinha entre 11 e 13 anos. Ele ainda chega a mencionar mais duas vítimas, uma de Nova York e outra de Los Angeles, e diz que pediu desculpas à última anos depois.

O TMZ confirmou que a gravação está em posse da polícia de Nova York. Segundo fontes do site, investigadores chegaram a voar para Los Angeles para entrevistar Grant a respeito da fita e de outras testemunhas. A polícia até agora encontrou três vítimas, e Collins está sendo investigado por "contato sexual inapropriado com menores".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos