"Rola um nervosismo", diz Sergio Hondjakoff sobre "Vídeo Show"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Thyago Andrade/Foto Rio News

    Sérgio Hondjakoff está de volta à Globo

    Sérgio Hondjakoff está de volta à Globo

Longe da Globo desde 2008, quando fez uma participação na série "Casos e Acasos", Sergio Hondjakoff, o eterno Cabeção de "Malhação", está de volta à emissora. Dessa vez, o ator de 30 anos se aventura como repórter do "Vídeo Show", que passa por uma reformulação, e entrevista artistas nos bastidores. Apesar de já ter começado a gravar, a estreia dele ainda não tem previsão para ir ao ar.

"Já tenho uma história no 'Vídeo Show' da época que eu fazia 'Malhação'. Recebi esse convite e estou adorando. Já entrevistei o Lázaro Ramos, foi bacana, sou fã dele, gosto muito do personagem dele de "Geração Brasil". Estou matando as saudades do Projac, que é um lugar que gosto muito, das pessoas. Estou me divertindo, fazendo um jornalismo light, humorístico, gravando lá amarradão", contou ele ao UOL na noite desta terça-feira (7).

No período em que ficou longe da TV, o ator participou de workshops e até tentou uma carreira musical. "Participei de um filme, de um canal de humor na internet, gravei uma música de funk formando a dupla Cabeção e Dino Boyer, além de ficar sempre aguardando um convite, na vontade de voltar para a TV".

Com o sonho de retornar à tela da Globo concretizado, Hondjakoff tenta agarrar a oportunidade, que acontece por meio de um contrato de experiência, e confessa que tem ficado ansioso nas primeiras entrevistas do programa.

"Sempre rola um pouco de nervosismo, você querer lembrar como é. Costumo ficar pensando muito assim, mas tenho que relaxar e entrar no clima do 'Vídeo Show', que é bem descontraído. Estou de volta ao lugar pelo qual sempre batalhei para estar, onde mantive um personagem bacana, que manteve uma história, que até hoje é lembrado. Para mim é gratificante poder estar de volta tentando desenvolver esse ofício, fazendo novas amizades", diz.

O ator - e agora repórter - parece não acreditar que está de volta à Globo, relacionando-se com antigos colegas de trabalho, e ainda se assusta quando é chamado pelo nome dentro dos estúdios da emissora. "Lá o pessoal me trata como se já me conhecesse, como se já tivesse trabalhado comigo, é muito bom. Estou amarradão por causa disso, espero aproveitar bastante a oportunidade do 'Video show'. Tenho vontade também de fazer novela. Em 'Malhação' tive a oportunidade de gravar muitas cenas".

Mudanças no "Vídeo Show"
Disposto e pressionado a recuperar a audiência do "Vídeo Show", o diretor Ricardo Waddington decidiu trazer novas caras para a atração. Além de Grazi Massafera como apresentadora, as gêmeas do nado sincronizado Bia e Bianca Feres e o ator Sérgio Hondjakoff são os novos repórteres do programa.

Apesar de o diretor geral e de núcleo negar a saída de Zeca Camargo do programa, nos bastidores da atração não se fala em outra coisa. O ex-apresentador do "Fantástico" não esconde mais que está insatisfeito com os novos rumos do "Vídeo Show", bem diferentes do que lhe foi proposto em julho de 2013.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos