"Vídeo Show" ainda promete fortes emoções dentro da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

O "Vídeo Show", da Globo, está provocando uma discussão das mais interessantes sobre o que será do seu futuro, devido a instabilidade que tumultua seus bastidores.  Definições a respeito, por enquanto, nenhuma.

Enquanto novas mudanças no formato do programa são preparadas, uma ala importante da emissora entende que estão apenas adiando o inevitável, ou seja, a fixação de Fernanda Lima como solução de praticamente todos os problemas.

Se o Zeca Camargo vai sair ou não, ou se haverá ainda a entrada da inexperiente Grazi Massafera, são discussões paralelas e que nem devem vir ao caso. Para essas pessoas, naquilo que se coloca como fundamental, a simples presença de Fernanda contribuiria de maneira bem decisiva no processo de recuperação do programa.

Não fosse por outras razões, atualmente, ela está inteiramente focada na carreira de apresentadora e tem índices de rejeição muito próximos de zero. É o nome forte da vez.

Como se observa, o "VS" é uma questão que ainda promete fortes e emocionantes capítulos dentro da Globo.

Para todos os efeitos...
Silvio de Abreu é, hoje, quem dirige o Fórum de Teledramaturgia da Globo.

Porém, para todos aqueles mais diretamente envolvidos com as novelas, traduzido na prática, isto significa a direção do departamento. Um trabalho que se conduz na mais perfeita harmonia e com o apoio dos mais diferentes setores.

Um assunto...
Que não tem nada a ver com televisão, mas pode interessar no geral.

Por que as operadoras ainda mantêm o "Sem ID do Chamador" nos celulares? Qual a utilidade daquilo a não ser servir os interesses da contravenção? Se alguém te chama, você tem todo o direito de saber quem é. Ou não?

Outra coisa...

Divulgação
"A Voz do Brasil"

Agora que passou o primeiro turno, é importante que a classe política, em meio aos tantos problemas que existem – e que foram empurrados nos últimos meses -, se preocupe também em examinar o caso da "Voz do Brasil".

Para a sobrevivência do meio rádio e de todos aqueles que dele dependem, este é um assunto de extrema urgência.

É muito difícil...
A situação da maioria das emissoras de rádio, AMs e FMs, em todo o país.

A própria existência do programa "Voz do Brasil" é um caso discutível, mas ainda que se decida pela sua continuidade, existem outros tantos meios para fazer este trabalho.

Falha nossa
Faltou noticiar o placar de Osasco e Atibaia, primeira transmissão do BandSports pelo torneio intermunicipal.

O jogo ficou no zero a zero. Foi um futebol pequenininho, mas organizado. Isso é necessário reconhecer. O campo marcado, com traves, redes e as equipes devidamente uniformizadas.

Bem diferente...
Daquele outro, um "futebol de 7", realizado no Rio, no ano passado, também transmitido pelo mesmo BandSports.

A certa altura do jogo, é triste lembrar, uma das traves quebrou e duas pessoas foram obrigadas, uma de cada lado, a ficar segurando o gol até o fim da partida. Uma coisa que qualquer um fica sem graça de ver. Só o BandSports.

Vai mudar

Rodrigo Belentani/Band
Dani Calabresa, Marcelo Tas e Marco Luque, integrantes do "CQC"

Estão guardadas a sete chaves as mudanças sobre tudo o que diz respeito ao "novo CQC" e que serão deflagradas no momento oportuno. Por "momento oportuno", entenda-se, começo do ano que vem.

O alto comando da Band está trabalhando em ritmo forte nos bastidores para que o programa possa apresentar melhores resultados de audiência.

O importante...
Ainda em se tratando do "CQC", essas prometidas mudanças devem ocorrer em praticamente todos os níveis do programa.

Entenda-se por isso, até a sua bancada, menos Marcelo Tas, que só sai se quiser. Mas o que se anuncia mesmo como grande alvo são os repórteres "desinteressados".

Esporte
Começa amanhã e termina na quinta-feira (9), mais uma Sportel, em Mônaco, que uma vez mais irá reunir os principais executivos das TVs esportivas do mundo, inclusive do Brasil.

Em meio ao encontro, teremos um novo e decisivo round na briga pelos direitos da Liga dos Campeões.

Muito bem

Franco Amêndola/GOL Linhas Aéreas
O ator Alexandre Nero

Se o "Comendador", em "Império", era um desafio para o ator Alexandre Nero, é chegado o momento de reconhecer que ele vem se saindo muito bem e superando as expectativas em relação ao personagem.

Está completamente dentro do papel, com todas as expressões e força do olhar que têm direito. Não se trata de um elogio. Apenas o reconhecimento.

Bate – Rebate

João Miguel Jr./TV Globo
O diretor Mauro Mendonça Filho

  • Mauro Mendonça Filho planeja fechar o elenco de "Verdades secretas", próxima novela das 23 horas da Globo, ainda em novembro...
  • ... E depois tirar o time de campo. Férias...
  • ... Nesses últimos tempos, o Mauro tem se dividido entre as gravações de "Dupla Identidade" e a escalação da nova novela do Walcyr.
  • Lívia Nepomuceno e Mauro Beting, cedidos pela Fox, também estarão na transmissão do Teleton.
  • Pessoal das chamadas da Record tem sete trabalhos na final do prêmio Promax BDA 2014...
  • ... É considerado o mais importante da criatividade visual na América Latina. Considerado o Oscar das chamadas de televisão.
  • Ronnie Von será um dos convidados nas gravações desta semana do "Hora do Faro" na Record.
  • Te interessa? A Val Marchiori foi comemorar o aniversário em Nova York.
  • Cláudia Leitte gravou nova campanha da Sky, intitulada "O espetáculo".
  • ... A Bandeirantes tem aproveitado os eliminados do "MasterChef" em dois outros programas...
  • ... Na mesma noite de terça-feira, no "Agora é Tarde", do Rafinha, e logo no dia seguinte, no "Dia Dia".
  • O Fox Sports definiu para próximo sábado (11), às 22 horas, a estreia do programa "Aqui com Benja", sob o comando de Benjamin Back.

Divulgação
Na última quinta-feira (2), Danilo Gentili levou as gravações do quadro "O Comendador" para um restaurante dos Jardins e ganhou até uma caricatura. O episódio será exibido ainda nesta semana no seu "The Noite", pelo SBT

C´est fini
                                                             
Além da correria no SBT visando recuperar a vice-liderança de audiência aos domingos, Eliana, como madrinha do Teleton, está envolvida em várias ações para o evento.

Já está decidido também que ela fará a abertura do programa ao vivo, ao lado da Ivete Sangalo, dia 7 de novembro. 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!      

*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos