Acusado de abuso sexual, Stephen Collins está fora de "Scandal"

Do UOL, no Rio

  • Frederick M. Brown/Getty Images

    Stephen Collins sofre nova demissão

    Stephen Collins sofre nova demissão

Investigado pela polícia de Nova York por supostamente ter cometido abuso sexual contra menores, o ator Stephen Collins, conhecido pela série "Sétimo Céu", está fora da próxima temporada de "Scandal". Segundo o "The Hollywood Reporter", a emissora americana ABC confirmou nesta quarta-feira (8) que o intérprete não voltará a interpretar o âncora Reed Wallace, papel vivido por ele no episódio "Happy Birthday, Mr. President", exibido em 2012.

Em setembro, o ator divulgou em sua conta no Twitter que havia rodado uma nova participação na atração. "Feliz em dizer que gravei outro episódio de 'Scandal'. Eu me diverti muito. Queria contar mais, mas Shonda Rhimes teria que me matar", anunciou ele, referindo-se à criadora do programa.

Esta é a segunda demissão de Collins desde que foi envolvido no escândalo, que veio à tona após sua mulher, Faye Grant, divulgar uma fita onde o marido confessa ter molestado garotas entre 11 e 14 anos. Anteriormente, ele também havia sido dispensado do longa-metragem "Ted 2", que tem previsão de lançamento para junho de 2015.

No mês passado, o ator se reencontrou com alguns colegas do elenco de "Sétimo Céu", série que ficou no ar entre 1996 e 2007. A foto ao lado de David Gallagher, Beverly Mitchell, Jessica Biel, Barry Watson e Catherine Hicks despertou a nostalgia dos fãs, que recentemente levaram outro baque: a morte da atriz Sarah Goldberg, de 40 anos, encontrada morta em sua casa no dia 27 de setembro.

Na noite da última terça-feira (7), a polícia foi até a casa de Stephen Collins depois de um vizinho ter afirmado ouvir um tiro. A informação deu origem até a um boato de que Collins teria cometido suicídio, rumor que repercutiu nas redes sociais mas foi logo desmentido.

Entenda o caso

Em 2012, em meio ao início de seu divórcio da atriz Faye Grant, Stephen Collins revelou a ela que havia abusado e se exposto para várias meninas menores de idade. Os dois então fizeram uma sessão de terapia de casal e Grant fez várias perguntas sobre os incidentes – todas respondidas pelo ator. Tudo, porém, foi gravado por Grant, que havia sido aconselhada a isso por seu advogado. No estado da Califórnia, uma pessoa pode gravar uma conversa secretamente para reunir evidências de um crime cometido por outra.

Na gravação, que foi publicada pelo TMZ, Collins confessa ter abusado de uma menina de 11 anos em Nova York, colocando a mão dela em seu pênis, e se exposto para outra em várias ocasiões, quando ela tinha entre 11 e 13 anos. Ele ainda chega a mencionar mais duas vítimas, uma de Nova York e outra de Los Angeles, e diz que pediu desculpas à última anos depois.

O TMZ confirmou que a gravação está em posse da polícia de Nova York. Segundo fontes do site, investigadores chegaram a voar para Los Angeles para entrevistar Grant a respeito da fita e de outras testemunhas. A polícia até agora encontrou três vítimas, e Collins está sendo investigado por "contato sexual inapropriado com menores".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos