Atriz desfalca sexta temporada de "Community"

Do UOL, no Rio

  • Getty Images

    Yvette Nicole Brown é Shirley em "Community"

    Yvette Nicole Brown é Shirley em "Community"

Se os fãs de "Community" ficaram aliviados ao saber que a série terá uma sexta temporada garantida graças ao Yahoo!, agora vão ficar desapontados com a saída de um dos principais nomes do elenco. Segundo o "TV Guide", Yvette Nicole Brown, que interpreta Shirley Bennett desde 2009, pediu dispensa da atração por motivos pessoais. Se, na ficção, ela é uma mãe devotada de três meninos, na vida real a atriz é uma filha dedicada que vai passar os próximos meses cuidando do pai doente.

"Ele necessita de cuidado diário e precisa de mim. A ideia de ficar longe 16 horas por dia, durante cinco meses... Eu não poderia fazer isso. Foi um decisão difícil, mas eu tinha que escolher o meu pai", declarou Yvette à publicação. Ela agradeceu ainda a compreensão de Dan Harmon, criador da atração, pela mudança em sua vida. Num comunicado oficial, ele e a outra produtora executiva da comédia afirmaram que ficam tristes com a despedida da intérprete, que consideram "insubstituível".

A atriz, que não descarta voltar a "Community" em uma participação especial, poderá ser vista na telinha em breve em outras duas produções com uma agenda de gravações mais flexível. Ela fará aparições esporádicas na série "Benched", prevista para estrear nos Estados Unidos no dia 28 de outubro, e em "The Odd Couple", que entra na programação do midseason (início de 2015).

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos